Montes Claros

Sindcomércio decide sobre feriado da Consciência Negra

13 Nov 2014

As empresas poderão funcionar normalmente seguindo as orientações do sindicato

Ilustríssimos Senhores Empresários, Contadores e Administradores dos Shoppings,

Vimos por meio desta relembrá-los que houve composição entre o Sindicato do Comércio Varejista de Montes Claros e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Montes Claros e Região a respeito do feriado em comemoração ao Dia da Consciência Negra (20/11/2014).

As Entidades Sindicais negociaram para transferir a comemoração deste feriado para o dia 04/03/2014 (terça-feira de carnaval), podendo a empresa que concedeu a folga neste dia laborar normalmente no dia 20/11/2014, sem qualquer pagamento adicional.

Cumpre salientar, que com a transferência do Dia da Consciência Negra para o dia 04/03/2014, as empresas signatárias da Convenção Coletiva de Trabalho 2014/2015, que funcionaram na terça de carnaval, deverão pagar seus funcionários no dia 20/11/2014, em dobro respeitando o valor mínimo de R$60,00 (sessenta reais) sem concessão de folga compensatória.

Relembrando, que todas as empresas interessadas em funcionar no dia 20/11/2014 estão dispensadas de requerer o CERTIFICADO DE REGULARIDADE SINDICAL, que autoriza o funcionamento das mesmas em feriados.

Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos que por ventura se fizerem necessáriospor meio do telefone (38)3221-6108.

Não havendo informações adicionais a serem repassadas, despeço-me.

Certo da vossa atenção e compreensão.

Atenciosamente,

Glenn Andrade