Câmara da Mulher Empreendedora realiza 2º Painel de Lideranças Femininas

Mulheres compartilham experiências em evento que promove o empreendedorismo

De acordo com pesquisa do Sebrae de 2022, feita com base em dados do IBGE, mais de 34% dos empreendedores do país são mulheres. A Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montes Claros tem a Câmara da Mulher Empreendedora, com o objetivo de apoiar micro e pequenas empresas criadas por mulheres e fomentar negócios entre elas. Para tanto, vai realizar o 2º Painel de Lideranças Femininas que inspiram, no dia 12 de agosto, sábado, às 16h, no auditório da entidade.

O evento consiste em painel com mulheres de destaque no mercado, contando suas experiências como lideranças femininas em suas áreas de atuação. Nesta edição, as convidadas trazem segmentos diferentes, como o associativismo, o terceiro setor, o agronegócio e o varejo. São elas: Bel Mendes, Presidente da Federaminas Mulher e Diretora Plena da ACMINAS; Marlene Cavalcanti, Fundadora e Vice-Presidente da Fundação Sara; Lilian Laughton, Diretora da ADENOR e integrante da comissão da Mulher do Sistema FAEMG; e Elizângela Lopes, gestora de diversos empreendimentos comerciais em Montes Claros. Juntas, elas vão compartilhar suas trajetórias inspiradoras, desafios superados e lições de liderança a fim de inspirar o empreendedorismo feminino.

Ariane Galdino, presidente da Câmara da Mulher Empreendedora, destaca que convidar estas mulheres incríveis, representando os diversos segmentos da nossa economia, ajuda a promover o debate de ideias acerca das questões femininas e suas oportunidades. “A mulher empreendedora está cada vez mais empenhada em crescer e estruturar caminhos sólidos que colaboram e muito para o crescimento socioeconômico da nossa sociedade e também em gerar movimentos que mobilizem outras mulheres numa levantada próspera. Neste painel, esperamos ouvir muitos depoimentos e dicas de como seguir o caminho do empreendedorismo feminino de maneira inspiradora”.

A CME atua no fortalecimento desta rede de mulheres empreendedoras. Para a presidente da ACI, Gislayne Lopes Pinheiro, “através de exemplos marcantes da atuação feminina, podemos motivar novos negócios e abrir caminho para mais conexões empresariais em nossa região”. Outras informações e inscrições para o  2º Painel de Lideranças Femininas que inspiram, pelo telefone 38 99929-8304.