ACI lança 28ª FENICS com novidades para o setor de construção civil

A maior feira de negócios do interior de Minas terá uma edição especial com o MINASCON

A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Montes Claros se prepara para realizar a maior FENICS de todos os tempos. O lançamento será na próxima terça-feira, às 8h, no auditório da entidade, em sua nova sede, no Bairro Ibituruna. Esta edição terá a participação especial do Minascon, um evento grandioso, da construção civil, realizada pela FIEMG, por meio de sua Câmara da Indústria da Construção, e do Sinduscon Norte, e ainda com o apoio essencial do SEBRAE.

De 14 a 17 de setembro, a FENICS – Feira Nacional da Indústria, Comércio e de Serviços está em sua 28ª edição. A expectativa é que cerca de 80 mil pessoas visitem o evento no Parque de Exposições João Alencar Athayde. Com mais de R$100 milhões em negócios prospectados, a feira abriga 250 estandes de diversos segmentos, entre eles artesanato, alimento, moda, construção civil, educação, tecnologia, saúde, beleza, prestação de serviços, entre outros. Com 12 mil m² de área coberta, a FENICS terá de grandes empresas até microempreendedores, reunindo marcas como o Laboratório Santa Clara, Banco do Nordeste,  Eurofarma,  Banco do Brasil, Somai, Trajeto Móveis, Novo Nordisk, Sicoob Credinosso, FIPMoc, etc.

Cerca de 70% dos 250 estandes foram comercializados, o que mostra uma demanda reprimida por eventos nos moldes da FENICS. “O know-how da ACI em promover a maior feira de negócios do interior de Minas gera tranquilidade para quem investe, sabendo que terá bons resultados numa feira que já está consolidada. Nosso reconhecimento aos parceiros que abraçam esta marca a cada ano, somente com a união de todas as forças conseguimos realizar a missão de fomentar a economia regional” pontua Gislayne Lopes, presidente da ACI.

O evento vai reunir parceiros, expositores e imprensa. Na oportunidade Jefferson Dias Santos, Coordenador da Construção Civil no Estado de Minas pelo Sebrae-MG, vai apresentar o Minascon, feira itinerante importante para a região alavancar e desenvolver o setor da Construção Civil. “Vamos destacar a importância de as empresas se posicionarem estrategicamente no mercado e se tornarem mais competitivas”.

O anfitrião da Minascon na cidade é o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon Norte). Para João Pedro Costa Cunha, presidente do sindicato, “quando grandes eventos são realizados em conjunto só traz mais força e credibilidade”.  O Minascon é um evento que promove negócios e a capacitação de gestores e profissionais que atuam nesse segmento da indústria por meio de seminários, oficinas e palestras.  “A nossa média de público é de 5 mil pessoas e o evento prospecta negócios da ordem de R$3 milhões”, conta Geraldo Linhares, presidente da Câmara da Indústria da Construção da FIEMG. Ele explica que o evento é o resultado da parceria entre empresas, sindicatos e demais instituições relacionadas ao setor. “Reunimos todos os segmentos da indústria da construção com o intuito de trocar informações sobre as novidades da área e promover bons negócios”, afirma.

Esta é a 4ª edição descentralizada do Minascon, que já passou por Uberlândia, Juiz de Fora e Poços de Caldas. “Agora é a vez de Montes Claros, uma cidade metrópole da região Norte, que tem um futuro brilhante devido a sua vocação para energias renováveis”, comenta Linhares, pontuando que o município também será um polo de distribuição de grandes riquezas do estado, as direcionando para os portos da Bahia.