ACI lança 26ª FENICS com live

A Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montes Claros – ACI – lançou a 26ª edição da Feira Nacional da indústria Comércio e Serviços – FENICS, nessa quarta, dia 11, com live as redes sociais da entidade. A feira será realizada em outubro, nos dias 05 a 07, no site fenics.com.br e a ação marcou o início das vendas dos estandes e divulgação da programação. Com a co-realização da Fiemg, a entidade aposta no potencial de segmentos como energia fotovoltaica e e-commerce, rodadas de negócios, palestras e na participação de dezenas de municípios do Norte de Minas. A live durou cerca de 30 minutos e teve a participação de Leonardo Vasconcelos, presidente da ACI, de Gislayne Pinheiro, vice-presidente da ACI e de Adauto Marques, vice-presidente da Fiemg Regional Norte, no Instagram @aci_montesclaros e no facebook @fenicsmoc, onde os vídeos estão disponíveis para visualização. Leonardo apresentou detalhes sobre o evento e convidou os empresários e o público para visitarem o site www.fenics.com.br. “Em 2020, no início da pandemia, pensamos em como seria o mundo durante o lockdown, como as empresas iriam reagir às medidas de distanciamento social. A ACI inovou com uma Fenics no formato virtual, a fim de capacitar empreendedores para melhor absorver as mudanças no modelo de negócios no meio digital. Foram cerca de 1 milhão e meio de impressões no site, que reuniu cursos e palestras sobre esta nova forma de consumo. O ambiente digital se tornou essencial para ajudar a sobrevivência de muitas empresas. Hoje, a ACI lança a 26ª FENICS, ainda no formato on-line, porém, percebemos que nossa cidade está mais preparada, com mais empresas habilitadas para o e-commerce e o uso de novas tecnologias então chegou o momento de, aproveitando a retomada da economia, mostrar ao país as potencialidades do Norte de Minas de forma a atrair investimentos para nossa região ”, pontuou Leonardo Vasconcelos, presidente da ACI. A região vive o reaquecimento da economia e a retomada de projetos que vão desenhar o nosso futuro com mais geração de empregos e qualidade de vida. A FENICS em 2021 tem a missão de conectar os municípios, as empresas e as pessoas com as potencialidades no Norte de Minas. Para Adauto Marques, vice-presidente da Fiemg Regional Norte, “a Fenics sempre foi uma vitrine da cidade para o mundo, o que contribuiu para a vinda de muitas empresas ao Norte de Minas, por isso a Fiemg  apoia o evento e a ACI. A implantação da unidade da Eurofarma, a instalação da indústria farmacêutica Cristália, são algumas das iniciativas das entidades que fazem a diferença no desenvolvimento regional”. Ele completa que, “de maneira imparcial, apolítica, o papel das instituições e das lideranças é o de pensar e ajudar no que for necessário para o crescimento de nossa cidade e região”. Gislayne Pinheiro, vice-presidente da ACI, diz que “a força das entidades faz a diferença e a ACI tem dado provas de que sua força ao manter os trabalhos ativos, apesar da pandemia. Num primeiro momento, ousar uma feira virtual foi desafiador, afinal tudo ainda é muito novo. Mas, nesta edição, o segundo ano da Fenics no ambiente virtual vem oferecer mais oportunidades de integração para outros municípios e para empresas, o marketing place, cumprindo nosso papel de fomentar negócios”. A 26ª FENICS tem a realização da ACI e FIEMG, com patrocínio do Banco do Nordeste, SICOOB Credinosso, Laboratório Santa Clara, SAM Metais, IDENE, Prefeitura de Montes Claros, Câmara de Vereadores de Montes Claros, AMAMS, FAEMG, IDENE, Escola Adventista e apoio do SEBRAE e Trajeto Móveis. Outras informações, acesse fenics.com.br ou ligue 38 – 2101 3300.