Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Montes Claros

Entrar

ACI elege diretoria para o triênio 2023/2026

Banner

Com o apoio da classe empresarial, a Advogada Gislayne Lopes será a presidente da entidade

Na última quinta-feira, dia 23 de fevereiro, a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Montes Claros escreveu mais um importante capítulo em sua história. Pela primeira vez, a entidade terá uma mulher presidente, a advogada Gislayne Lopes Pinheiro, foi eleita em chapa única, por unanimidade, para o triênio 2023/2026. A diretoria executiva também será renovada, tendo o empresário Maurício Sérgio Silva, como vice-presidente.

A ACI possui 73 anos de atuação na defesa da classe empresarial e no fomento do desenvolvimento socioeconômico regional. Os demais integrantes da diretoria executiva são: Dennison Caldeira, Leandro Guedes, Jairo Bahia e Edenilson Durães. O Conselho Fiscal, por sua vez, será composto por Carlos Andrade, Geancarlo Almeida, Renato Tupinambá e os suplentes Rosalvo Barros, Bernardo Vasconcelos e Phellipe Cezar.

A Assembleia Geral Extraordinária foi presidida por Geraldo Drumond, ex-presidente da ACI, representante do Conselho Superior. Para ele, a ACI tem uma história relevante e muita capilaridade junto com outras entidades. Eleger Dra Gislayne Lopes é um momento de alegria, de renovação, visto que a maioria da diretoria tem mais de 20 anos de casa, militando no associativismo com espírito de solidariedade e comunidade. Apoiar o trabalho dos novos diretores mostra que o movimento empresarial está unido e trabalha de forma sinérgica. Cada um escreveu um capítulo da história da ACI a seu tempo”, disse.

O ex-presidente da ACI, Dr Newton Figueiredo, frisou que “a união é a marca da ACI". Estamos juntos em cada empreitada, a gestão de Leonardo Vasconcelos ainda como vice-presidente foi fundamental para a realização de um sonho que é a nova sede. Seguimos todos trabalhando em favor da ACI. A Dra Gislayne atuou em todos os desafios da ACI e agora permanecemos de mãos dadas apoiando sua gestão”.

Diretoria renovada

A eleição seguiu todos os trâmites e como de praxe foi uma chapa única. Gislayne é especialista em Direito Processual Civil e do Trabalho pela Unimontes, é sócia da empresa “Gislayne Lopes Sociedade de Advocacia” e Membro do Comitê Jurídico Estadual da Federaminas. “Fui convidada a fazer parte da ACI na gestão de Edilson Torquato, como Secretária Geral, desde então, há cerca de 10 anos, estou envolvida no associativismo com muita dedicação e vontade de contribuir ainda mais com a entidade e seu propósito”, pontua a presidente eleita. “Prefiro não classificar esta missão por gênero, homem ou mulher. Existem pessoas e pessoas dispostas a trabalhar pelo bem comum”, destaca.

Os componentes da diretoria executiva, estratégica e conselhos são convidados a contribuir voluntariamente com o associativismo, emprestando suas expertises em áreas diversas em prol da união da classe empresarial. São eles: Ricardo Alencar, João Paculdino, Marco Túlio Pimenta, Ernandes Ferreira, Marcos Fábio Martins, Dra. Mariana Veloso Souto, Sônia Marilene Cardoso, Amanda da Silva, José Jorge Junior, Antônio Cezar dos Santos, Leandro da Silva Pinto, Marcelo Torres e Fernando Deusdará.

Ainda compõem a diretoria estratégica, José Ildeumar Soares, Esmeraldo Pizarro, Agnaldo Leite, Antônio Paculdino, Mariela Baptista, Thiago Tolentino, Fernando Miranda, Cácio Xavier, Dalton Rocha, Abílio Carnielli, Osmar Cunha, Fabrício Fagundes, Wesley Maciel, Paulo César Santiago Filho, Jairo Pordenciano Filho, Amanda da Silva Robson Luiz Morais, Ariane Galdino e Pávilo Miranda.

Leonardo Vasconcelos está presidente até a posse da nova diretoria, agendada para o dia 27 de março. “Dra Gislayne Lopes está aqui por seus méritos, como vice-presidente, emprestou toda sua expertise em diversos projetos da entidade, nos ajudou a vencer desafios e foi meu apoio para alcançar feitos, como a construção desta sede. Desta forma, a ACI estará em boas mãos, se cercando dos melhores diretores, com competência e dedicação. Tenho a certeza de que vai realizar muito por esta entidade”.

A Assembleia também teve prestação de contas e relatório de atividades no exercício de 2022. A posse da nova diretoria está agendada para o dia 27 de março de 2023.

 

Compartilhe

FALE COM A GENTE

Av. Maj. Alexandre Rodrigues, 232 - Ibituruna, Montes Claros - MG
Segunda a sexta, 08:00 às 18:00 (Horário de Almoço: 12:00 às 14:00)
(38) 2101-3300

Siga-nos