ACI realiza nova edição da FENICS on line

A Feira Nacional da Indústria Comércio e de Serviços – FENICS - é uma feira de negócios realizada anualmente pela Associação Comercial, Industrial e Serviços de Montes Claros, que mais uma vez tem a FIEMG como co-realizadora. Com mais de duas décadas de credibilidade, o evento ajuda a fortalecer marcas e lançar empreendimentos de diversos segmentos. Em sua 26ª edição, a feira acontecerá de 05 a 07 de outubro, na plataforma on-line fenics.com.br. O lançamento será nesta quarta-feira, dia 11 de agosto, às 15h30, no Instagram @aci_montesclaros e pelo @fenicsmoc, no Facebook.

“A ACI se dedica sempre mais para promover o desenvolvimento regional e estimular negócios, e especialmente neste momento de retomada da economia, a FENICS traz o propósito de conectar potencialidades da região norte-mineira. Os expositores e visitantes têm mais um canal para viabilizar oportunidades de crescimento proporcionadas pelo meio digital”, afirma o presidente da ACI, Leonardo Vasconcelos.

Com o mote “Fenics conecta potencialidades no norte de Minas”, a #fenicsonline2021 deve fomentar o crescimento sustentável em toda a região, com ênfase para segmentos, como o de e-commerce, energia renovável, comércio e varejo, marketing, tecnologia, prestação de serviços, etc.

Em uma ação entre a ACI, AMAMS e IDENE, o “Fala Município” é uma iniciativa inédita na FENICS, na qual autarquias estaduais e federais abrirão uma agenda exclusiva para ouvir a demanda de cada município participante. Neste sentido, a ACI se coloca como ponte na resolução de gargalos que afetam os municípios e seu desenvolvimento. “Esta aproximação entre representantes do poder público regional nas diversas esferas do Governo será um marco na Fenics”, destaca Leonardo.

Conteúdo para gerar negócios

O “Conecta Conhecimento” é outra novidade, que tem o apoio da Fundetec e consiste em palestras e lives de instituições de ensino de Montes Claros no site da feira. “Todos os dias terão palestras gratuitas sobre empreendedorismo social, cases de sucesso, gestão financeira, marketing, até tecnologia e inovação e novidades no meio acadêmico”. Edenilson Durães, diretor da ACI, coordena esta parte da programação, segundo ele, “o objetivo é compartilhar conteúdo relevante para a classe empresarial”.

A abertura da Fenics, dia 05 de outubro, terá a palestra de Eduardo Shinyashiki, sobre “Motivação que gera resultados” e no dia 06, de Niury Martins, com o tema sobre e-commerce. No dia 07, a segunda edição do Webnar de Energia Fotovoltaica vai abordar o potencial da energia solar no Norte de Minas e debater temas do segmento, sob a coordenação da ADENOR.

A rodada de negócios é um dos pontos fortes da 26ª Fenics, onde empresas âncoras e fornecedores abrem mais chances de fecharem contratos. A plataforma on-line terá o apoio do Sebrae e as inscrições já estão abertas no telefone 38 – 2101 3310. Os expositores terão a oportunidade de ampliar suas vendas com o e-commerce em estandes virtuais, que estão à venda pelo site fenics.com.br ou pelo telefone 38 – 2101 3300

Leonardo Vasconcelos acredita que fazer uma feira que sempre foi presencial no modelo on-line é um desafio da era pandêmica e aponta para uma tendência: eventos híbridos serão realidade em todo o mundo.  “Este é o segundo ano da Fenics on-line e estamos confiantes, pois a feira é um evento consolidado e tem objetivos alinhados com o desenvolvimento regional".

A 26ª FENICS tem a realização da ACI e FIEMG, com patrocínio do Banco do Nordeste, SICOOB Credinosso, Laboratório Santa Clara, SAM Metais, IDENE, Prefeitura de Montes Claros, Câmara de Vereadores de Montes Claros, AMAMS, FAEMG, IDENE, Escola Adventista e apoio do SEBRAE e Trajeto Móveis. Outras informações, acesse fenics.com.br.