Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Montes Claros

Entrar

Classe empresarial de casa nova

Banner

 

ACI inaugura sede no Ibituruna, com prédio mais moderno e acessível

Na próxima segunda-feira, dia 12 de dezembro, a Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montes Claros vai realizar solenidade de inauguração da sede da entidade, no bairro Ibituruna. Na oportunidade, será feito o descerramento da fotografia do ex-presidente Newton Figueiredo. O evento terá a presença da imprensa, na tradicional confraternização com a diretoria e convidados. 

O prédio possui cerca de 1200m² de área construída, em três pavimentos, sendo distribuídos em:  área administrativa, no modelo co-working, sala para treinamento – 100 lugares, auditório com capacidade para 300 lugares, com acesso pelo elevador, e estacionamento interno. O diferencial desta nova sede é o espaço para eventos dentro do espaço da ACI.  Há a possibilidade de realizar eventos com área coberta de até 828 m², e para a montagem de estandes, área de 466 m². A locação do espaço externo é ideal para a realização de eventos de pequeno a médio portes, como feiras segmentadas e workshops ao longo do ano, nos moldes da FENICS. No local, há ainda sala de 106m² disponível para aluguel.

História

Na década de 50, quando a ACI iniciou as atividades sob a batuta de Plínio Ribeiro dos Santos, as reuniões eram realizadas numa sala no antigo Hotel São Luiz. Em 1955, foi construída a sede própria, na Rua Carlos Gomes, na gestão de Antônio Loureiro Ramos, cuja solenidade contou com a presença do então governador, Clóvis Salgado.  Desde então, há 67 anos, a ACI funcionava neste mesmo prédio, no centro da cidade.

A partir daquela época, a ACI passou a oferecer um local para palestras, reuniões e debates de interesse da sociedade. Em novembro de 2017, sob a gestão do presidente da entidade à época, Dr Newton Figueiredo, o sonho de uma nova sede foi concretizado. O primeiro passo foi rever toda a documentação da sede antiga, um processo minucioso que contou com o auxílio jurídico da diretora estratégica para assuntos jurídicos, Gislayne Lopes.  Em paralelo, o projeto arquitetônico assinado por Dennison Caldeira, arquiteto e diretor da ACI, foi apresentado, como doação à entidade. O prédio possui três pavimentos, com sala para cursos, auditório e espaço para os serviços administrativos. 

 Em março de 2020, Leonardo Vasconcelos tomou posse com dois desafios sobre a mesa: dar segmento ao projeto e iniciar as obras do prédio da entidade e conduzir a ACI durante a pandemia de Covid-19. A situação era grave, mas a ideia de construir uma sede era um anseio antigo. O prédio de 1955 já não atendia às demandas da classe.  “Em meio à pandemia, conseguimos executar toda a fundação, alvenaria, na primeira fase da obra com recursos próprios da entidade”. Passados dois anos e meio do início, as atividades dos colaboradores se transferiram para o novo endereço. O ambiente em modelo de coworking promove maior interação e sinergia entre todos os setores.

Compartilhe

FALE COM A GENTE

Av. Maj. Alexandre Rodrigues, 232 - Ibituruna, Montes Claros - MG
Segunda a sexta, 08:00 às 18:00 (Horário de Almoço: 12:00 às 14:00)
(38) 2101-3300

Siga-nos