Planejamento estratégico e mais competitividade para empreender

A ACI Innovation traz para Montes Claros o Programa Empreender, um projeto da CACB, em parceria com o Sebrae Nacional, exclusivo para os associados da ACI

O Programa Empreender tem o objetivo de fomentar o desenvolvimento e a competitividade das micro e pequenas empresas, em cada região onde é implementado. Nos dias 7 e 8 de novembro de 2022, aconteceu o lançamento do Núcleo Multisetorial 1, o primeiro Núcleo do Programa Empreender em Montes Claros, nesta nova fase.

“Com o Workshop de Integração e a Oficina de Planejamento Estratégico, começamos nossos trabalhos. Foram 12 horas de trabalho intenso e compartilhado, quando identificamos as demandas comuns às 16 empresas-membro do Núcleo, e fizemos um planejamento de ações específicas, de curto e médio prazo, para apoiar no desenvolvimento de todos os negócios participantes”, conta Priscilla Moreira, Diretora de Desenvolvimento Humano da ACI Innovation e Gestora do Empreender em Montes Claros.

Com este Plano de Ação, será elaborada uma Proposta que será submetida à Federaminas, para conseguir subsídio de fomento aos Nucleados. O recurso obtido será totalmente destinado ao desenvolvimento das empresas nucleadas, melhorando sua competitividade e aumentando sua lucratividade.

“O Empreender é uma excelente oportunidade para o desenvolvimento do empreendedor, oportunizada pela ACI. Com esse Programa, acredito que chegarei mais rápido a patamares mais altos em meu negócio”, relata Silvânia Felisberto, Nucleada com a empresa Consciência Brechó.

Janaína Portela, Nucleada com a empresa La Joanina Store, diz que “empreender é uma tarefa árdua e às vezes solitária. “Esta é uma oportunidade de unir forças e dividir experiências com outros empreendedores e, assim, decolarmos juntos a caminho do sucesso. Os primeiros passos já foram dados!”.