ACI elege Gislayne Pinheiro como Empresária do Ano 2022

A homenagem da entidade faz parte do evento Mérito Empresarial pela Federaminas

Anualmente, as Associações Comerciais afiliadas à Federaminas indicam um de seus associados para ser homenageado em nível estadual. A advogada Gislayne Lopes Pinheiro receberá o “Prêmio Empresário do Ano 2022”, indicada pela diretoria da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Montes Claros. A premiação é promovida pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais (Federaminas) e a solenidade de entrega será realizada durante o XXIV Congresso das Associações, no dia 19 de novembro, às 19h no Tauá Resort, em Caeté/MG.

A Federaminas promove o evento Mérito Empresarial a fim de divulgar exemplos de dedicação ao trabalho, competência profissional, de audácia realizadora e de empenho em colaborar para o bem comum, valores que importa preservar e promover. A diretoria estratégica da ACI, representada pelo presidente Leonardo Vasconcelos, escolheu a advogada, a fim de reconhecer a importância do segmento de serviços, cuja classe também é defendida pela entidade.

Dra Gislayne Pinheiro, graduada em Direito pela Unimontes, atua há 25 anos na advocacia corporativa, com especializações em Direito Administrativo, Trabalhista e Empresarial.  Na 11ª Subseção da Ordem dos Advogados, foi diretora financeira por dois mandatos. Convidada para a diretoria da ACI, se engajou no associativismo, onde está vice-presidente na gestão 2019-2022. Seu escritório representa grandes grupos corporativos dos segmentos de varejo, shopping Center, serviços médicos, construtoras e outros, onde atua na parte consultiva e no contencioso. A advogada é membro efetivo do Comitê Jurídico da Federaminas, representando o Norte de Minas. Atua ainda como Membro na Comissão de Apoio Jurídico às Micro e Pequenas Empresas da OAB/MG.

“Por trabalhar precipuamente com empresários de diferentes segmentos percebo a necessidade de abraçar e defender suas demandas de forma mais ampla e não apenas no meio Jurídico, sendo a ACI uma entidade que imprime força e eco para as reivindicações desta classe; para que sejam ouvidas por quem de direito; especialmente, os representantes do Poder Público Municipal, Estadual e Federal. Estar na ACI é trabalhar em prol da coletividade, especialmente como integrante de conselhos como o Condecom – Conselho de Defesa do Consumidor de Minas, temos ciência de questões importantes para a nossa cidade e Região, com prerrogativas que abrangem todo o Estado”, relata Dra Gislayne. “Ser indicada para o Mérito Empresarial 2022 é sem dúvida um reconhecimento pelo nosso trabalho, mas só aumenta a responsabilidade de perseverar na defesa do associativismo  e na importante missão de atuar como porta-voz das reivindicações dos empresários”.

O presidente da ACI, Leonardo Vasconcelos, entregou a carta oficial com a indicação de Dra Gislayne Pinheiro e destacou que “esta é uma maneira de reconhecer os anos de serviços prestados para Montes Claros, através da ACI. Sua disponibilidade e competência mobilizou grandes projetos que contribuíram para o desenvolvimento regional”.

Dra Gislayne Pinheiro é a terceira mulher a receber a premiação pela ACI de Montes Claros, as outras foram Mariela Baptista e a empresária Fátima Turano. Outros nomes estão entre o histórico de homenageados, como Jamil Curi, Paulo César Santiago, Sérgio Quadros, Gilson Caldeira, Gilberto Gualter, Newton Figueiredo, Adauto Marques, Maurício Sérgio e Leonardo Vasconcelos.
A entrega da honraria será no dia 19, durante o XXIV Congresso das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais, que vai acontecer no Tauá Resort Caeté, de 17 a 20 de novembro, com a participação de delegações de ACEs de todo o Estado.