A Associação Comercial está com atendimento em nova sede

Para melhor atender aos associados, a entidade passa a funcionar no Bairro Ibituruna a partir desta segunda-feira

Desde 1955, a Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montes Claros - ACI - funciona no prédio da Rua Carlos Gomes, construído na gestão de Antônio Loureiro Ramos. A partir desta segunda-feira, dia 17 de outubro, a entidade estreia o prédio de três pavimentos no Bairro Ibituruna. De casa nova, a classe empresarial tem um novo capítulo para escrever em defesa do desenvolvimento regional.

“A ACI, sempre dinâmica, precisava de um local ainda maior para atender à demanda da comunidade empresarial”, diz Leonardo Vasconcelos, presidente da entidade. ”A ACI terá auditório para palestras, reuniões e debates de interesse da sociedade, em um local mais moderno e a altura do nosso associado”.

Sob a gestão de Leonardo Vasconcelos, as obras tiveram início em plena pandemia, em março de 2019. Com esforços de toda a diretoria, de parceiros como o Sicoob Credinosso, a Prefeitura e do arquiteto Dennison Caldeira, a entidade concluiu as obras neste mês de outubro de 2022, com recursos próprios.

O sonho começou a se tornar realidade com a doação do terreno no Bairro Ibituruna, pela Prefeitura de Montes Claros. Com projeto arquitetônico assinado por Dennison Rocha, arquiteto e diretor da ACI, o presidente à época, Dr Newton Figueiredo, lançou a pedra fundamental das novas instalações no dia 25 de março de 2018.

O prédio possui três pavimentos e está localizado na Av. Major Alexandre Rodrigues, 232, no Bairro Ibituruna. No local, funciona os setores administrativos, salas para treinamentos, auditório para cerca de 300 lugares, PROE Estágios e ainda possui estacionamento interno. A data para a solenidade de inauguração ainda não foi marcada.

Legenda:  O projeto contempla áreas administrativas, salas para treinamentos e um auditório para cerca de 300 lugares