Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Montes Claros

Entrar

Saúde e Segurança do Trabalho na indústria da construção são temas de Seminário

Banner

 

O evento visa levar soluções para este setor, que é o 4º maior em termos de acidentes do trabalho e doenças  ocupacionais

 

Segundo dados do CAGED, a indústria da Construção (em especial a Construção Civil) é a 5ª atividade que mais emprega pessoas no país e representa 3,4% do PIB brasileiro. Porém, os números relativos à Saúde e Segurança do Trabalho (SST), mostram que o setor é o 4º maior em termos de acidentes do trabalho e doenças  ocupacionais, e o 3º mais significativo em número de acidentes fatais. A fim de levantar o tema e mostrar soluções, a Faria Alcântara | Engenharia de Resultados, com o apoio da Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montes Claros, do Sinduscon-Norte e da NS Consultoria e Serviços, realizará nos dias 04 e 05 de novembro, o Seminário Norte de MG de SST na Construção 2022.

A Faria Alcântara | Engenharia de Resultados é uma empresa de soluções em SST focada em Gestão de Custos com Passivos de SST. “A promoção deste evento em Montes Claros     e região tem o objetivo de fornecer suporte às empresas inseridas na cadeia produtiva da indústria de Construção, bem como para os profissionais de SST que militam neste setor a fazer uma gestão mais técnica,  profissional e assertiva, e principalmente conhecer e mitigar os custos  relativos ao tema”, explica o Engenheiro Gustavo Alcântara, coordenador do evento. Especialista em Segurança, ele ressalta que “estamos em um momento  no qual há um aquecimento no segmento, no qual há uma preocupação com um provável aumento também na quantidade de ocorrências de segurança nas atividades de Construção”.

O Seminário Norte de MG de SST na Construção 2022 visa dar aos empresários uma visão holística de como a uma gestão não efetiva dos custos relativos a SST pode afetar significativamente os resultados financeiros de seus empreendimentos. Adicionalmente, focará em capacitar os profissionais de SST, de modo que as principais questões técnicas sejam apresentadas, conhecidas e entendidas, proporcionando uma melhor e mais efetiva articulação com o corpo diretivo das empresas, refletindo em resultados positivos tanto em SST e consequentemente em termos financeiros.

 

De acordo com a programação do evento, o treinamento começa no dia 04 de novembro, das 8h às 17h30, com o tema: A Nova NR 18 – Interpretação e Implantação (08 h/a), com Andreia Kaucher| Engenheira de Segurança do Trabalho / Supervisora de SST do SECONCI-MG / Participante do GTT da NR-18. E no sábado, dia 05 de novemebro, das 8h às 17h30, o Ciclo de Palestras NR-18: Desafios e Oportunidades para Profissionais de SST, com Andreia Kaucher|Engenheira de Segurança do Trabalho / Supervisora de SST do SECONCI-MG / Participante do GTT da NR-18; Sistemas de Proteção Coletiva para Construção Civil, com Jonatas Serra | Engenheiro Mecânico / Gerente de Engenharia e Projetos da Engenharia Executiva / Participante do Comitê da ABNT da NR-13; Tecnologia em Içamento de Cargas, com Johnny Forster | Engenheiro Eletricista e Regional Manager – The Crosby Group e o tema Equipamentos de Segurança para Construção Civil, com Arlisson Santos | Técnico de Segurança do Trabalho - Danny EPIs.

 

As inscrições e outras informações pelo WhatsApp: (38) 99897 7726 / 99216-8786 e no Link: www.bit.ly/seminariosst2022 . O treinamento será na ACI, na Av Major Alexandre Rodrigues, 232, Bairro Ibituruna.

 

Compartilhe

FALE COM A GENTE

Av. Maj. Alexandre Rodrigues, 232 - Ibituruna, Montes Claros - MG
Segunda a sexta, 08:00 às 18:00 (Horário de Almoço: 12:00 às 14:00)
(38) 2101-3300

Siga-nos