27ª FENICS mantém programação on-line e estandes virtuais no site

A ACI realiza o evento no modelo híbrido, no site os visitantes ainda podem participar das palestras gratuitas

A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Montes Claros, com a co-realização da Fiemg Regional Norte, encerrou a 27ª FENICS no Parque de Exposições, no dia 18 de setembro. Porém, a programação de palestras gratuitas e estandes virtuais estão disponíveis para acesso no site fenics.com.br até o dia 15 de outubro.

Leonardo Vasconcelos, presidente da ACI, está satisfeito com a repercussão da feira entre os expositores. “A FENICS este ano está sendo muito especial, após visitar cada estande na companhia dos diretores da entidade, pudemos ouvir diretamente dos expositores a satisfação de participar do evento”. No site, os estandes virtuais são uma novidade para os visitantes. “A FENICS potencializa a divulgação da marca dos expositores e parceiros, além de proporcionar o acesso ao conhecimento através das palestras”, completa.

A FENICS on-line foi coordenada pelo diretor da ACI Edenilson Durães, e por Helder Lopes, presidente da ACI Innovation. Ele destaca que “após a pandemia, depois da feira ter sido realizada por duas edições na modalidade exclusivamente virtual, era grande a ansiedade pelo evento presencial. A ideia de lançar um primeiro evento em modalidade híbrida, com o evento presencial mas mantendo os benefícios da plataforma on-line, impulsionou todo o time da ACI Innovation a fazer ainda mais, lançando um piloto de uma versão da feira em espaço Metaverso virtualizado, imersivo e interativo”.

A programação do Conecta Conhecimento, por sua vez, traz os temas: Capacitação do 3° Setor para geração de fonte de renda; Energia Solar: Oportunidades e Desafios;  Prestação de serviços tecnológicos para as empresas; Profissional do futuro; Como se tornar um empresário referência: um olhar jurídico; Planejamento financeiro; Cooperação Emei e Empresa; Como a EJU cria Líderes; Liderança como instrumento de sucesso na gestão; Mercado de trabalho formal em Montes Claros em tempos atuais; E aí, onde começa a minha carreira? Na faculdade ou fora dela?; Desafios do RH: trabalho flexível, diversidade e saúde mental; Como anda a sua inteligência emocional? Aprenda a potencializá-la; Educação Corporativa: formando times de alto desempenho; Desenvolva seu potencial Empreendedor; Blended: Inovação Sustentada para Negócios Sustentáveis; TOC - Teoria das Restrições, entre outros.

“O objetivo é compartilhar conhecimento acadêmico sobre empreendedorismo, inovação e negócios. Além de fomentar discussões sobre desafios atuais, o Conecta Conhecimento vem contribuir e dar maior consistência ao site da FENICS”, pontua Helder Lopes. A 27ª FENICS é uma realização da ACI, com o apoio da Prefeitura de Montes Claros, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Laboratório Santa Clara, InterTV, Sebrae, Eurofarma, Cristália, Sociedade Rural, Câmara de Vereadores, Sicoob Credinosso, Rádio Pop FM. Acesse a plataforma web do evento no site www.fenics.com.br até o dia 18 de outubro.