Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Montes Claros

Entrar

ACI pratica a responsabilidade socioambiental com estande da Rede Voluntariado na 27ª FENICS

Banner

 

A partir de quinta-feira, dia 15, até domingo, a Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montes Claros realiza a 27ª Feira Nacional da Indústria, Comércio e Serviços, no Parque de exposições João Alencar Athayde. A feira abrange 250 estandes, com cerca de 100 expositores para fazer negócios e network. Mas o evento terá também responsabilidade social, especialmente através da Rede Voluntariado, entidade criada há 12 anos, para aproximar empresas de instituições filantrópicas.

O presidente da Rede, Edenilson Durães, explica que “será realizada uma enquete com visitantes da feira quanto às causas que mais movem os seus corações, agrupados em 3 grandes temas: danos ambientais, males da saúde e vulnerabilidade social e econômica”. Numa abordagem diferente das outras edições na FENICS, no estande haverá um painel de apresentação do Coletivo SCO, que reúne cidadãos e cidadãs engajadas em entidades que desenvolvem ações de apoio, como Rotary, Lions, Maçonaria, Sesc, Arquidiocese, Ação Solidária Adventista, Aciclomoc, entre outras.

“Será feito o lançamento da Loja Coletivo SCO, com vendas on-line de produtos próprios e com resultado revertido para o apoio a ações de combate às causas acima”, conta Edenilson. “A 27ª FENICS será também o marco de início da campanha 'Seja Doador de Medula', com a participação de sete instituições de ensino: Unimontes, IFNMG, UFMG, FUNORTE, UNIFIPMoc, FASA e Prominas”.

A Rede Voluntariado segue atuando em várias frentes, como a parceria com a Câmara da Mulher Empreendedora, no projeto 'Donas da própria história'. “Teremos ainda, um espaço dedicado a propiciar a experiência de perceber o mundo na visão do outro, que é a essência da empatia”, conclui Edenilson.

A FENICS vai funcionar de 15 a 18 de setembro, das 18 às 23h59, com ingressos na bilheteria no valor de 15 reais, e meia-entrada no valor de 7 reais. Haverá estacionamento interno para carros e motos, no valor de 25 e 10 reais. A FENICS on-line no site fenics.com.br, terá palestras gratuitas e estandes virtuais, com flashes ao vivo do evento. Outras informações no telefone 38 – 2101 3300.

 

Compartilhe

FALE COM A GENTE

Av. Maj. Alexandre Rodrigues, 232 - Ibituruna, Montes Claros - MG
Segunda a sexta, 08:00 às 18:00 (Horário de Almoço: 12:00 às 14:00)
(38) 2101-3300

Siga-nos