Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Montes Claros

Entrar

Sistema Faemg levará turismo rural, startups e exposição de produtos regionais para a FENICS

Banner

 

O estande do Sistema Faemg na edição 2022 da Feira Nacional da Indústria, Comércio e Serviços (FENICS) contará com diversas ações e exposição de produtos regionais. Através de parcerias com circuitos turísticos, empreendedores do agronegócio e produtores rurais capacitados pelas ações da Faemg o espaço será uma grande vitrine para divulgar os diversos projetos que estão em andamento pela região.

 

“Os empreendimentos rurais e os produtores do Norte de Minas seguem, cada vez mais, transformando seus negócios, buscando soluções inovadoras e levando qualidade ao consumidor final. Iremos durante a FENICS mostrar muitos destes casos de sucesso, de produtos, serviços e ações locais que estão ganhando cada vez mais notoriedade nacional e internacional. Nosso objetivo é mostrar este potencial e seguir contribuindo para o crescimento do agro norte-mineiro”, destacou o gerente regional Dirceu Martins.

No estande estarão presentes produtores que são ou foram recentemente capacitados pelo Sistema Faemg através de várias ações, como o Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG). De Porteirinha, por exemplo, estarão produtores de queijo, representando a região que se transformou em polo regional dos derivados do leite; de Bocaiuva, apicultores vinculados à Cooperativa dos Apicultores e Agricultores Familiares do Norte de Minas (Coopemapi) vão expor seus produtos e projetos, que já alcançam mercados exteriores.

 

Estarão representados ainda os circuitos turísticos da Serra do Cabral; do Lago de Irapé; do Velho Chico e o circuito da Serra Geral, onde empreendedores do turismo rural de várias cidades, como Grão Mogol, Januária e Buenópolis vão expor seus produtos e serviços. Em todas essas regiões houve capacitação do Sistema Faemg para proprietários e funcionários de hotéis, receptivos familiares e restaurantes, ajudando a aprimorar roteiros e trilhas; preparo de cardápios, valorizando a culinária local; recepção de turistas, além de diversos outros temas.

 

A FENICS acontece entre os dias 15 e 18 de setembro, em Montes Claros, no Parque de Exposições João Alencar Athayde.

 

Com informações da FAEMG

Compartilhe

FALE COM A GENTE

Av. Maj. Alexandre Rodrigues, 232 - Ibituruna, Montes Claros - MG
Segunda a sexta, 08:00 às 18:00 (Horário de Almoço: 12:00 às 14:00)
(38) 2101-3300

Siga-nos