ACI divulga programação de palestras e shows da 27ª FENICS

Todos os detalhes serão apresentados em reunião com o Expositor nesta quarta

A programação da maior feira de negócios do interior de Minas terá ênfase em palestras virtuais no site fenics.com.br. Este ano, a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Montes Claros, com a co-realização da Fiemg Regional Norte, vão realizar o evento no modelo híbrido, daí a programação ser dividida com o site, que também terá estandes virtuais. A 27ª FENICS vai acontecer  de 15 a 18 de setembro, com a presença de público no Parque de Exposições João Alencar Athayde, das 19h às 23h59.

A iniciativa da ACI de realizar a FENICS no modelo digital é uma forma de incentivar o associado a buscar alternativas que ajudem a impulsionar seus negócios. “Pelo terceiro ano, a ACI fará a feira on-line, porém, de forma híbrida, pois terá a feira presencial. A FENICS possui quase três décadas de história e precisamos ser criativos. É um jeito novo, desafiador, mas deve complementar o evento presencial, agora que a pandemia passou”, afirma o presidente da ACI,  Leonardo Vasconcelos.

No site, a programação do Conecta Conhecimento e escolha dos temas está sob a coordenação da equipe da ACI Innovation. “O objetivo é compartilhar conhecimento acadêmico sobre empreendedorismo, inovação e negócios. Além de fomentar discussões sobre desafios atuais, o Conecta Conhecimento vem contribuir e dar maior consistência ao site da FENICS, o ambiente digital da feira em ambiente físico, sendo a primeira experiência híbrida no pós-pandemia”, pontua Helder Lopes, presidente da ACI Innovation.

Entre os temas, estão: Capacitação do 3° Setor para geração de fonte de renda; Energia Solar: Oportunidades e Desafios;  Prestação de serviços tecnológicos para as empresas; Profissional do futuro; Como se tornar um empresário referência: um olhar jurídico; Planejamento financeiro; Cooperação Emei e Empresa; Como a EJU cria Líderes; Liderança como instrumento de sucesso na gestão; Mercado de trabalho formal em Montes Claros em tempos atuais; E aí, onde começa a minha carreira? Na faculdade ou fora dela?; Desafios do RH: trabalho flexível, diversidade e saúde mental ; Como anda a sua inteligência emocional? Aprenda a potencializá-la; Educação Corporativa: formando times de alto desempenho; Desenvolva seu potencial Empreendedor; Blended: Inovação Sustentada para Negócios Sustentáveis; TOC - Teoria das Restrições, entre outros.

Os conteúdos produzidos pelas instituições de ensino superior serão disponibilizados em plataforma web no site www.fenics.com.br a partir do dia 19 de setembro, após a programação oficial da FENICS, que terá a abertura oficial no dia 15 de setembro, às 20h.

Artistas regionais dão o tom nos shows

A FENICS tem história como um motor que impulsiona indústria e comércio,  além de valorizar as potencialidades de Montes Claros no cenário nacional. Uma feira de negócios que possui um histórico de sucesso, credibilidade e inovação em seu DNA. Os empreendedores mostram o que têm de melhor e a sociedade prestigia os estandes e a programação.

O evento é a vitrine de grandes marcas e de grandes talentos, pois na programação cultural os  artistas regionais dão o tom no Espaço Gourmet. Na quinta feira, Robinho; na sexta, Edu Lemos e Marcela Borges; sábado, Luciano Paco e Banda Alfa; e domingo, a cantora Deborah Rosa fecha a programação artística.

Reunião com o expositor

Nesta quarta-feira, 31 de agosto, às 18h, todos os expositores se reunirão, no auditório da ACI. Na pauta, o Manual do Expositor, com regras e dicas sobre a infraestrutura da feira deste ano. “Esclareceremos sobre eventos paralelos, espaços temáticos, mídia interna e outros assuntos. Depois de distribuir o Manual do Expositor, esperamos receber o formulário de solicitação de crachás e ponto de energia”, esclarece Cléia Paulino, coordenadora da FENICS.

A reunião tem por objetivo sanar todos os possíveis problemas, antes que aconteçam. Detalhes como instalação elétrica, limpeza, segurança, transporte, entrada, credenciamento, somados resultam no bom funcionamento do evento para visitantes e expositores. Esse cuidado prévio é sentido no grau de 90% de satisfação em relação à organização, apontado em pesquisas.

Para que a cada edição o expositor e o visitante fiquem satisfeitos, a ACI monta um planejamento estratégico, executado ininterruptamente. “Começamos a FENICS pensando nas oportunidades e gargalos, os quais poderão ser sanados ou potencializados, na edição seguinte. É esse ciclo que garante a melhora gradativa do evento, em quesitos como: local, mapa da feira, infraestrutura, shows, enfim, tudo que garanta a satisfação de todos”, afirma Kelington Mota, Superintendente da ACI.