Desenvolvimento regional reúne entidades de classe

Desenvolvimento regional reúne entidades de classe

O trem do circuito continua percorrendo Minas Gerais e a próxima parada será nesta terça-feira, 9 de agosto, em Montes Claros.

Com o intuito de disseminar as principais pautas do associativismo nas principais regiões do estado, a equipe da Federaminas embarca para mais uma etapa do Circuito E-Minas e dessa vez o destino é o Norte de Minas.

A Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montes Claros vai sediar  a quarta edição do Circuito E-Minas, em parceria com a Federaminas, que está visitando as principais regiões do Estado para reunir lideranças, especialmente aquelas ligadas ao associativismo. Leonardo Vasconcelos, presidente da entidade, explica que "o objetivo é promover o desenvolvimento regional, através da apresentação das potencialidades de negócios num painel entre o Estado, o município e o setor privado".

Estão confirmadas as presenças de Rodrigo Melo, Superintendente de Regionalização da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais - SEDE, de Ronaldo Barquette, Diretor de Atração de Investimentos da Invest Minas, de Thiago Magalhães - Superintendente de Micro e Pequenas Empresas do BDMG, e de Guilherme Guimarães, Vice-prefeito de Montes Claros.
“A expectativa é de que os representantes das associações comerciais, entidades de fomento e empresários possam dialogar sobre as ações que têm sido efetivas em cada município”, pontua Leonardo Vasconcelos, que será o mediador do Painel.

Programação

O circuito começará às 9h, com o painel sobre a atração de investimentos e as novidades voltadas para as oportunidades de negócios que estão surgindo em Minas Gerais, no âmbito do desenvolvimento regional e estadual.
Num segundo momento, na parte da tarde, o evento terá outro painel, focado na troca de experiências e na importância das associações comerciais para o crescimento econômico do Estado.

O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas através do sympla pelo link: Circuito E-Minas – Etapa Montes Claros ( https://www.sympla.com.br/evento/circuito-e-minas-2022-federaminas-montes-claros/1642258) ou pelo telefone 38 - 2101 3303.