Lideranças Femininas em pauta na ACI

Segundo dados Sebrae e da Pesquisa Global Entrepreneurship Monitor 2020 (GEM), o Brasil é o sétimo país com o maior número de mulheres empreendedoras no mundo. Dos 52 milhões de empreendedores no país, 30 milhões (48%) são mulheres. A fim de contribuir com o sucesso destas mulheres, a Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montes Claros criou a Câmara da Mulher Empreendedora de Montes Claros, cujo principal objetivo é o de apoiar micro e pequenas empresas criadas por mulheres.

Nesta segunda-feira, dia 8, a Câmara fará a abertura do Circuito E-Minas, às 19h30, com coquetel e um painel somente de mulheres, na nova sede da ACI. O 1º Painel de Lideranças Femininas terá Silene Maria Prates Barreto, do setor do agronegócio, Heloisa Diniz Frois, vereadora em Sete Lagoas e uma das fundadoras do projeto Helenas, e Gislayne Lopes Pinheiro, advogada empresarial, vice-presidente da ACI.

A vice-presidente da ACI, Dra Gislayne Pinheiro, será umas das participantes do Painel, que terá a mediação da jornalista Juliana Gorayeb. Advogada há 26 anos, Gislayne pontua que a mulher empreendedora deve ter coragem para assumir cargos de liderança. “A minha carreira jurídica foi importante para ter lugar na diretoria da OAB por dois mandatos e ser a primeira mulher vice-presidente de uma entidade de 70 anos, tão representativa da classe empresarial “.

A vereadora Heloísa Frois conta que sua trajetória profissional foi moldando a liderança que exerce atualmente. “A minha carreira como líder feminina aconteceu naturalmente, sem que eu a tenha construído através de uma formação acadêmica, foi um processo natural, que influencia pessoas em suas atitudes e ações positivas”.

A Médica Veterinária, Silene Barreto, é também delegada do CRMVMG e diretora da Sociedade Rural de Montes Claros. Ela diz que “antigamente diziam que o lugar de mulher era na cozinha, cuidando da casa e dos filhos. Hoje, com a crescente participação e visibilidade das mulheres no mercado de trabalho, elas buscam seus direitos e conquistam cada vez mais objetivos contribuindo através de suas habilidades e talentos específicos”.

Ariane Galdino, presidente da Câmara da Mulher Empreendedora, destaca que “um dos objetivos do nosso evento é solidificar cada vez mais o vínculo da Câmara com a ACI e a Federaminas, além disso, vislumbramos o fortalecimento de uma rede de mulheres empreendedoras. E a partir do painel de lideranças, com exemplos marcantes da atuação feminina pretendemos entregar ao público discussões que gerar motivação e fortalecimento da mulher empreendedora. Dessa maneira, abrimos caminho para o circuito e-minas que também tem como objetivo deixar o público  a par dos movimentos econômicos e possibilidades empresariais para nossa região.

Mais informações e inscrições para este evento, pelo telefone 38 – 99929 8304.