Potencialidades de negócios na pauta de lideranças do Norte de Minas

Associação Comercial vai sediar o Circuito Regional E-Minas em Montes Claros

No dia 9 de agosto, a Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montes Claros vai sediar  a quarta edição do Circuito E-Minas, em parceria com a Federaminas, que está visitando as principais regiões do Estado para reunir lideranças, especialmente aquelas ligadas ao associativismo. O objetivo é promover o desenvolvimento regional, através da apresentação das potencialidades de negócios num painel entre o Estado, o município e o setor privado.

“A expectativa é de que os representantes das associações comerciais, entidades de fomento e empresários possam dialogar sobre as ações que têm sido efetivas em cada município”, explica Leonardo Vasconcelos, presidente da ACI.

O circuito começará às 9h, com um painel entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Governo de Minas, BDMG, Invest Minas e a Prefeitura de Montes Claros, que será mediado pelo presidente da ACI, Leonardo Vasconcelos. A temática vai abordar a atração de investimentos e as novidades voltadas para as oportunidades de negócios que estão surgindo em Minas Gerais, no âmbito do desenvolvimento regional e estadual.

Num segundo momento, na parte da tarde, o evento terá outro painel, focado na troca de experiências e na importância das associações comerciais para o crescimento econômico do Estado. A melhor parte é que o circuito é gratuito e as inscrições podem ser feitas através do sympla pelo link: Circuito E-Minas – Etapa Montes Claros ou pelo telefone 38 - 2101 3303.

Liderança feminina

A abertura do Circuito E-Minas será no dia 8, segunda-feira, às 19h30, com coquetel e um painel somente de mulheres. Promovido pela Câmara da Mulher Empreendedora, em parceria com a ACI, o 1º Painel de Lideranças Femininas terá Silene Maria Prates Barreto, do setor do agronegócio, Heloisa Diniz Frois, vereadora em Sete Lagoas e uma das fundadoras do projeto Helenas, e Gislayne Lopes Pinheiro, advogada empresarial, vice-presidente da ACI. Mais informações e inscrições para este evento, pelo telefone 38 – 99929 8304.

Leonardo Vasconcelos ressalta que o momento é de mobilizar as lideranças, alavancar negócios e promover o diálogo entre poder público e privado. Estes eventos marcam ainda um período histórico para a ACI, pois serão realizados na nova sede da entidade, na Avenida Major Alexandre Rodrigues, 232, no Bairro Ibituruna. “Estes serão os primeiros eventos no novo prédio, que estará totalmente apto para funcionar em meados de outubro. Na oportunidade, os participantes vão conhecer o local, que será a nova casa do associado da ACI”.