Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Montes Claros

Entrar

Câmara da Mulher oferece palestra sobre Liderança Criativa

Banner

Uma nova visão sobre gestão de pessoas e realidades das lideranças

A Câmara da Mulher Empreendedora, com o apoio da Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montes Claros, tem um encontro com gestores para tratarem sobre Liderança Criativa, no dia 22 de junho, às 19h, no Edifício Absoluto. A presidente da Câmara, Ariane Galdino, que é empresária, palestrante e mentora de alto impacto com formação pelo Sebrae Delas, vai abordar uma nova visão sobre gestão de pessoas e realidades das lideranças.

Empreendedorismo e Liderança Criativa são referências de um líder criativo, construídas a partir de várias atitudes que possibilitam ao negócio um ganho muito interessante e duradouro que é a geração de valor. Transformar a liderança e agregar à mesma autossustentabilidade, no sentido de que a fala deve sustentar uma ação e vice-versa.

“Temos três gerações com resquícios de criação e comportamentos bem diferentes, elas compõem a população ativa e geradora de renda, além de uma gama de gestores que ainda não entenderam que os valores mudaram e vão continuar em evolução”, explica Ariane Galdino. “A geração X (1965-1980, a Y ou Millennials (1981-1996), e a Z (1997-2010) que representa boa parte da força de trabalho possuem ideias que foram construídas dentro de contextos diferentes e que possuem valores diferentes. Portanto, é preciso equilibrar, no mundo corporativo, uma linguagem ideal que acolha toda essa complexidade e diversidade. E do outro lado, uma força de trabalho que também se dedique à capacitação”.

Ariane destaca que muitas empresas têm sofrido para efetuar boas contratações e outras para reter os talentos. “O diálogo e uma liderança com foco na gestão de pessoas são importantes para iniciar um processo de vínculo sem forçar tanto a barra com hierarquias e sim apurando o olhar para a questão humana”.

A palestra vai abordar a coerência entre ação e fala, a escuta e, principalmente, se o colaborador está ciente e seguro de que foi ouvido. “A escuta ativa e a empatia estratégica fazem toda diferença no negócio, porque gera pertencimento. O colaborador se sente parte da comunidade da empresa, a partir daí passa a ser vista como um grupo social. Essa é uma de muitas das estratégias que gera essa ligação psicológica extremamente positiva do colaborador com a empresa e que ajuda muito na retenção de talentos, justamente, porque se sentem seguros e acolhidos”, completa a especialista.

Ariane conclui que motivar discussões do tipo: é sério que precisamos nos adequar a essas gerações, sendo que elas chegaram por último? No final das contas, quem precisa de quem nesse processo de relação quando pensamos em mercados, produtividades, ações de execução? O que nos impede de nos abrirmos para o diálogo do autoconhecimento? O que nos impede de compreender que sim, essa geração precisará de mais atenção e capacitação para refletir melhor esse tal de que está tudo liberado. “Tudo” o que mesmo?

O encontro sobre “Liderança Criativa” terá apenas 40 vagas, tendo como público-alvo empreendedores, líderes no trabalho ou quem deseja se tornar uma líder que esteja alinhado com as novas demandas do mercado. Inscrições diretamente com a Secretaria da Câmara da Mulher, pelo número (38) 2101-3316/ 98404 3380 ou na ACI, na Rua Carlos Gomes - 110.

Compartilhe

FALE COM A GENTE

Av. Maj. Alexandre Rodrigues, 232 - Ibituruna, Montes Claros - MG
Segunda a sexta, 08:00 às 18:00 (Horário de Almoço: 12:00 às 14:00)
(38) 2101-3300

Siga-nos