ACI mobiliza empresas para investir na feira e voltar a crescer pós-pandemia

27ª FENICS

Após dois anos de contexto pandêmico, a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Montes Claros e a Fiemg Regional Norte estão confiantes no crescimento econômico de empresas e indústria no Norte de Minas. Na última terça, dia 17, aconteceu o lançamento oficial para iniciar a venda de estandes da maior feira de negócios do interior de Minas, a 27ª FENICS, que será de 15 a 18 de setembro, no Parque de Exposições João Alencar Athayde.

Com a presença de clientes, diretores da ACI, patrocinadores e imprensa, o evento teve o lançamento da campanha da feira em 2022: Prepara-se para crescer. “Após a pandemia, com duas edições no modelo digital, a feira se reinventa para receber o público nos estandes. Agora é o momento de retomar o crescimento e recuperar as perdas deste período de estagnação”, afirma Leonardo Vasconcelos, presidente da ACI.

O presidente da Fiemg Regional, Adauto Marques, destacou que “muitas das empresas que aqui se instalaram nos últimos anos, tiveram as tratativas iniciadas na Fenics, portanto, o evento é um propulsor do desenvolvimento regional”.

A Feira Nacional da Indústria Comércio e Serviços terá 250 estandes com expositores de diversos segmentos. Na solenidade, os presentes conferiram o mapa com o layout de estandes e fizeram a pré-reserva de espaço. “Nesta edição, teremos ilhas de tecnologia, balcão de negócios do Sebrae, um espaço só para empreendedoras e ainda muitas palestras com transmissão online e presencial”, explica Kelington mota, superintendente da ACI. “Os estandes podem ser de 9, 12, 16 e 18 metros², no valor de 350 reais o m², para a montagem básica. E no valor de 250 reais o m², para a montagem em área livre. Os associados têm desconto de 10%, e podem parcelar até 01 de setembro”, pontua.

Durante a noite de lançamento, os parceiros reiteraram a importância de apoiar a FENICS, afinal todas as entidades de fomento têm o mesmo objetivo, que é alavancar a economia do Norte de Minas. O Laboratório Santa Clara foi um dos expositores que garantiu o estande. “Esta feira será muito importante porque todos estamos ansiosos para mostrar nossa marca neste ambiente único, estreitando o relacionamento com o público visitante”, diz Dr Newton Figueiredo.

A 27ª Fenics tem o apoio da Prefeitura de Montes Claros, Câmara Municipal de Vereadores, Sebrae, Cimento Montes Claros, Cristália, Hipolabor, Eurofarma, Caixa, Banco do Nordeste, Laboratório Santa Clara, Sicoob Credinosso, Alpargatas, Idene, AMAMS, entre outros. A venda de estandes e outras informações pelo telefone (38) 2101-3301 / 99729-1890 e pelo e-mail [email protected].