ACI lança 27ª FENICS com grande expectativa de negócios

Após duas edições no ambiente digital, a feira volta a receber o público nos estandes

A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Montes Claros e a Fiemg Regional Norte realizam a maior feira de negócios do interior de Minas, a 27ª FENICS, de 15 a 18 de setembro, no Parque de Exposições João Alencar Athayde. Após a pandemia, com duas edições no modelo digital, a feira se reinventa para receber o público nos estandes. O lançamento será nesta terça-feira, 17 de maio, num evento com patrocinadores e convidados.

A Feira Nacional da Indústria Comércio e Serviços acontece há 26 anos ininterruptos, e se consolida como importante ferramenta de prospecção de negócios, cerca de R$100 milhões a cada edição. “Todos os anos a FENICS traz novidades para o público, com estandes diferenciados, palestras para o empresário, programação cultural e instituições de fomento. A feira é um diferencial para o lançamento de marca e produtos e ressalta o que o Norte de Minas tem de potencial, desde as pequenas até as grandes empresas”, destaca Leonardo Vasconcelos, presidente da ACI.

Com mais de 250 estandes, o diferencial da FENICS é sua pluralidade, com empresas dos mais diversos setores. Esta diversidade atrai cerca de 80 mil pessoas nos quatro dias de evento. “A Feira promove um ambiente diferenciado, com muito network entre marcas que refletem o desenvolvimento norte-mineiro. O evento é uma oportunidade de mostrar novas indústrias que estão gerando milhares de empregos para a região e atrair mais investimentos”, pontua Adauto Marques, presidente da Fiemg Regional Norte.

A 27ª FENICS será presencial, mas terá a transmissão virtual da abertura e também das palestras que acontecerão durante a feira. Os estandes já estão à venda, com cerca de 50% da área do mapa em negociação. O modelo de estande pode ser de 9, 12, 16 e 18 metros², no valor de 350 reais o m², para a montagem básica. E no valor de 250 reais o m², para a montagem em área livre. Os associados têm desconto de 10%, e podem parcelar até 01 de setembro.

O custo operacional de uma feira de 100mil m² de área coberta é muito alto, daí a ACI buscar parceiros para patrocinar a FENICS e reduzir o valor para o consumidor final. Nesta edição, a entidade conta com a co-realização da FIEMG, e tem como parceiros a Prefeitura de Montes Claros, Câmara Municipal de Vereadores, Sebrae, Cimento Montes Claros, Hipolabor, Eurofarma, Caixa, Banco do Nordeste, Laboratório Santa Clara, Sicoob Credinosso, Alpargatas, Idene, AMAMS, entre outros.

A venda de estandes e outras informações pelo telefone (38) 2101-3301 / 99729-1890 e pelo e-mail [email protected].