Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Montes Claros

Entrar

Saúde financeira nos negócios é tema do 4º Café com Elas

Banner

 

O evento da Câmara da Mulher da ACI reúne empreendedoras para network e conhecimento

 

A gestão inteligente do próprio dinheiro requer um planejamento para conquistar a independência financeira e se preparar para uma futura aposentadoria. O sucesso nos negócios e na vida pessoal depende muito de como a saúde financeira é tratada. Este é o tema do 4º Café com Elas, um evento promovido pela Câmara da Mulher Empreendedora,  apoiado pela Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montes Claros- ACI, no dia 11, quarta-feira, às 8h, no Portal de Eventos. 

Nesta edição, a palestrante, educadora e terapeuta financeira, Lusciméia Reis, especializada em finanças comportamentais abordará o tema: "Longevidade Financeira Para Mulheres e Seus Negócios". Para que todas saibam como atingir os resultados financeiros desejados e com os conhecimentos adquiridos desenvolver autoconhecimento para as mudanças no seu comportamento de consumo para uma relação saudável e autossustentável com o dinheiro.

Chefe de família

“De acordo com pesquisa do IPEA no Brasil, as mulheres estão mais endividadas que os homens porque que tiveram que assumir a chefia de seus lares no Brasil. O último levantamento do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), mostra que em 2018 elas eram responsáveis por 45% das residências - um aumento de 1,8 milhões de casas em relação ao ano de 2017”, afirma Lusciméia.

“Ainda, a realidade de remuneração e oportunidades para mulheres no mercado de trabalho está longe de ser igual à situação masculina. Segundo relatório global de Gap de Gênero 2020, elaborado pelo Fórum Econômico Mundial , embora a Escolaridade, a Saúde e a Sobrevivência apresentem um cenário mais próximas da paridade (96,1% e 95,7%, respectivamente), uma área importante de preocupação é a Participação e a Oportunidade Econômica. A pesquisa aponta que serão necessários 257 anos para que mulheres alcancem as mesmas condições econômicas dos homens”, destaca a especialista.

A iniciativa da Câmara das Mulheres Empreendedoras de Montes Claros visa diminuir o impacto do endividamento das mulheres e, consequentemente, desenvolver estratégias de empoderamento financeiro que contribua para a inovação, criatividade de seus produtos e serviços gerando rentabilidade, desenvolvimento e sustentabilidade em negócios liderados por mulheres.

“A Agenda 2030 promovida pela ONU, traz 17 objetivos de desenvolvimento sustentável com ações para uma vida social, ambiental e econômica em equilíbrio para a sociedade global. O ODS 5 fala da Igualdade de gênero - Alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas. Portanto, torna-se imprescindível que a comunidade empresarial norte-mineira abrace essa causa”, conclui.

“No Café com Elas a palestrante traz uma abordagem conectada com conceitos sistêmicos e dinâmicas do dinheiro que nos impedem de ter fluidez para prosperar na vida pessoal e profissional. O evento terá network, com muita música e sorteio de brindes”, salienta Ariane Galdino, presidente da Câmara da Mulher. Mais informações pelo telefone 38 – 2101 3300 e inscrições no link https://www.sympla.com.br/evento/cafe-com-elas/1529975?lang=PT

Compartilhe

FALE COM A GENTE

Rua Carlos Gomes, 110, Centro, Montes Claros, Minas Gerais
Segunda a sexta, 09:00-17:00
(38) 2101-3300
(38) 99737-0151

Siga-nos