Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Montes Claros

Entrar

Líderes do Varejo será dia 11 de maio em Montes Claros

Banner

Líderes do Varejo será dia 11 de maio em Montes Claros 

 

Evento reúne empresários e profissionais de supermercados, padarias, mercearias de todo o Norte de Minas Gerais numa tarde de negócios, relacionamento e atualização profissional  

 

A Associação Mineira de Supermercados (AMIS) realiza, no dia 11 de maio, terça, a 21ª edição do Líderes do Varejo – Supermercados em Debate, com parceria da Associação Comercial, Industrial e de Serviços (ACI) de Montes Claros; da CDL-Montes Claros e do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria (Sindipan). evento vai reunir lideranças do setor no Espaço OAB Eventos (Rua Monte Paschoal, 154), no Ibituruna, em Montes Claros. 

 

O Líderes do Varejo é um evento prático, realizado durante uma tarde, de maneira a facilitar a participação de empresários e profissionais que dispõem de pouco tempo para se ausentar da empresa. O objetivo é proporcionar aos participantes constante atualização profissional, além de promover negócios e relacionamento comercial na região.  “É um evento que idealizamos com foco no interior e preparamos com muito critério para atender as demandas de atualização e desenvolvimento do setor”, informa o Presidente Executivo da AMIS, Antônio Claret Nametala.   “Temos uma atenção especial pelo Norte de Minas, região que sempre demandou e apoiou os eventos da AMIS”, completa Claret.     

 

A escolha de Montes Claros para sediar o evento é justificada pela força do varejo supermercadista do município com um grande número de empresas locais que têm relevante papel no abastecimento da população montes-clarense e da região, além de unidades de grandes redes do estado. É também pela localização da cidade para onde convergem as demandas de abastecimento e outros serviços de municípios vizinhos, cujos empresários são também público-alvo. “Convido os varejistas e profissionais do setor de toda a região para este evento que é de grande importância para o nosso segmento”, destaca o vice-presidente regional da AMIS em Montes Claros, Ricardo Alencar.   

 

Formato - O Líderes do Varejo é dividido em dois ambientes: o auditório, voltado para atualização profissional, com importantes palestras apresentadas por especialistas do setor; e o “Circuito de Negócios”, em o formato de feira. É um espaço para apresentação, lançamentos e degustação de produtos e exposição de marca. Tudo isso para um público qualificado composto por proprietários, compradores e demais profissionais supermercadistas.  

O Líderes do Varejo é direcionado a todos os portes de empresas. Mas, especialmente para os pequenos varejistas, que dispõem de menos recursos para acompanhar os eventos do setor em outras cidades, é uma oportunidade ainda maior por ser realizado no interior e próximo a eles. É um momento de muita troca de informação e parcerias comerciais e um encontro mais descontraído com o fornecedor e com colegas supermercadistas que nem sempre podemos encontrar no dia a dia”, reforça Alencar  

 

Oportunidade para pequenos negócios  

 

No Líderes do Varejo há também um espaço reservado a pequenos fornecedores, como agricultores familiares; associações; cooperativas; prestadores de serviços e pequenas indústrias. Eles são integrantes do Circuito Mineiro de Oportunidades e Negócios (CMON).  A iniciativa é uma parceria da AMIS com o Governo de Minas, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico, e visa a capacitar e aproximar esses pequenos negócios para se tornarem fornecedores das redes varejistas.   

 

Ação social    

 

Durante o Líderes do Varejo, a AMIS realiza uma campanha beneficente junto às pessoas participantes e às empresas expositoras para ajudar instituições de atuação social na cidade.   São recolhidos itens como alimentos não perecíveis, produtos de higiene e de limpeza doméstica, que são entregues diretamente a representantes dessas instituições.   

 

Em Montes Claros, os donativos vão ser repassados à Rede Voluntariado, que destinará as doações a entidades cadastradas. A Rede Voluntariado é uma iniciativa da ACI como o apoio de diversas instituições e empresas da cidade e tem o papel de incentivar e desenvolver o trabalho de responsabilidade social nas empresas da região.   

 

PROGRAMAÇÃO  

 

13h30: Início do credenciamento  

 

14h30 - Solenidade de abertura  

 

15h - apresentação de patrocinador - Café Jequitinhonha  

 

15h15 - Palestra: Inteligência Comercial: como sobreviver em ambientes competitivos. 

Palestrante: Gustavo Vanucci – mestre em administração e especialista em estratégia e inteligência de mercado, com mais de 25 anos de experiência em varejo e indústria de bebidas e alimentos.   

 

16h - Circuito de negócios, degustação e apresentação de produtos  

 

16h45 - Apresentação de patrocinador - Luminae  

 

17h – Palestra: “Atitudes que transformam”. 

Palestrante: Claret Nametala - Psicólogo, especialista em Marketing e Recursos Humanos, Diretor Presidente do Grupo Nonna - Field Marketing e Presidente Executivo da AMIS,    

 

17h45 - Circuito de negócios, degustação e apresentação de produtos  

 

18h30 - Encerramento  

 

Mais informações e inscrições para o evento NESTE LINK ou  www.amis.org.br 

Compartilhe

FALE COM A GENTE

Av. Maj. Alexandre Rodrigues, 232 - Ibituruna, Montes Claros - MG
Segunda a sexta, 08:00 às 18:00 (Horário de Almoço: 12:00 às 14:00)
(38) 2101-3300

Siga-nos