Campanha Leão Solidário

Chegou a hora de os contribuintes do Imposto de Renda acertarem as contas com o Leão.

E no cumprimento desta obrigação, têm a oportunidade de apoiar o atendimento a crianças, adolescentes e idosos, especialmente aqueles em situação de vulnerabilidade, sem ter nenhum gasto a mais.

O direito de decidir a destinação de parte do seu imposto, é também um exercício de cidadania, pois assim podem participar da construção de um país melhor e, inclusive, contribuirem com o aquecimento econômico das cidades e reduzir desigualdades regionais.

Os Conselhos de Direitos da Criança e do Adolescente e Conselhos do Idoso decidem onde o dinheiro deve ser aplicado e fazem o controle para que tudo seja feito de acordo com a lei. São formados por representantes da sociedade civil e do poder executivo, com acompanhamento do Ministério Público.

Em todo o país, bilhões de reais estão disponíveis, mas, infelizmente, a grande maioria ainda não faz a destinação. Por isso o Coletivo SCO, com apoio da Rede Voluntariado, ACI, CDL FIEMG e Sociedade Rural, lançou a campanha Leão Solidário.

No site leaosolidario.org.br são disponibilizadas informações de forma bem objetiva, incluindo relação dos municípios que podem receber, instrução passo a passo e vídeo orientativo. Também são oferecidos materiais prontos para divulgação e também para edição, que podem ser personalizados com inclusão de marcas de apoiadores.

Participe também desta campanha. Conheça o site e divulgue. E se você tem direito de destinar parte do seu imposto para crianças, adolescentes e idosos, não deixe de fazer.