Palestra aborda as etapas Indispensáveis para formalizar uma empresa

Como escolher a modalidade do CNPJ de acordo com benefícios e vantagens

Minas Gerais está em segundo lugar em facilidade de fazer negócios no país, atrás apenas de São Paulo. Minas também é considerada o lugar mais fácil para se abrir um negócio na categoria de microempreendedor individual (MEI), com um só procedimento, realizado sem custo e em apenas metade de um dia. Mesmo assim, milhares de empreendedores resistem e não formalizam seus negócios. Para explicar as vantagens e os caminhos para estar com seu CNPJ, a Câmara da Mulher Empreendedora, vai realizar a Palestra “Etapas Indispensáveis para a Formalização da Sua Empresa”, no dia 11 de fevereiro, sexta-feira, às 19h, no auditório da ACI em Montes Claros.

A palestrante Josi Moura bacharel em Direito e contabilidade, tem vasta experiência como contadora e atua também como palestrante, coach e consultora de empresas. “O evento trará dicas para a capacitação e informações necessárias para quem deseja formalizar sua empresa, escolher a modalidade do CNPJ de acordo com benefícios e vantagens. Compreender também a respeito de tributação e mecanismos relacionados ao processo”, explica.

A formalização para o Microempreendedor - MEI, acontece através do site governamental, https://www.gov.br/empresas-e-negocios/pt-br/empreendedor/quero-ser-mei, podendo ser feita com orientação ou não de um do contador. As demais empresas, de pequeno e médio porte, tributadas pelo Simples Nacional, Lucro Real ou Lucro Presumido, se formalizam através do registro em uma Junta Comercial. Nesse caso, o processo é realizado por um profissional contábil.

Ela ressalta que “as vantagens da formalização para o Microempreendedor (MEI) são diversas: possibilidade de emissão de nota fiscal, que permite transações com empresas privadas e públicas. Direitos previdenciários, como aposentadoria, auxílio-doença e licenças legais. Contratação de um empregado”, entre outros.

Se deseja entender mais sobre os trâmites da formalização e administração de uma pequena empresa, assista à palestra, estaremos a disposição para esclarecer suas dúvidas.

A inscrição custa R$25,00(vinte e cinco reais) e dá direito a um E-book produzido por Josi Moura com várias contribuições que envolvem todo planejamento e formalização do negócio próprio. “Não fique de fora, aproveite a oportunidade de se capacitar para se tornar um empreendedor de sucesso”, enfatiza Josi Moura. Inscreva-se Sympla, ou no Instagram @camaradamulherempreendedoramoc, ou diretamente no departamento comercial da ACI, pelo telefone 2101 3310.