Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Montes Claros

Entrar

Maurício Sérgio recebe a medalha Mérito Empresarial

Banner

Valmir Rodrigues, presidente da Federaminas,  o homenageado, Maurício Sérgio e Leonardo Vasconcelos, presidente da ACI, durante a entrega da Medalha

A comenda reconhece os empresários que se destacaram em 2021 no Estado de Minas

 

A Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais (Federaminas) promove o tradicional evento "Mérito Empresarial 2021", uma homenagem ao empresariado mineiro. O escolhido pela diretoria da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Montes Claros para receber a comenda foi Maurício Sérgio Sousa e Silva, atual superintendente da Santa Casa de Montes Claros. A solenidade foi no dia 30 de novembro, no Grande Teatro do Palácio das Artes, em Belo Horizonte. 
 
Maurício Sérgio, 46 anos, é montes-clarense, graduado em Direito pelas Faculdades Integradas Pitágoras de Montes Claros, especialista em Direito Econômico Empresarial pela Unimontes e possui MBA em Gestão em Saúde no Centro Universitário São Camilo de São Paulo. Com grande destaque na cidade e região, foi alçado ao seu maior desafio no ano de 2013, quando foi convidado a assumir o cargo de Superintendente do maior hospital do Norte de Minas, e um dos maiores do Brasil, a Santa Casa de Montes Claros. 
 
Com sua liderança, a Santa Casa alcançou grandes feitos na região, sendo referência em Urgência/Emergência, diversas especialidades, e um dos maiores centros transplantadores do país. Com grande credibilidade junto à comunidade, conseguiu um grande engajamento da população frente ao projeto social "Amigos da Santa Casa", garantindo a reforma de 100% dos quartos do SUS, promovendo um atendimento digno e humanizado aos pacientes usuários do Sistema Único de Saúde.
 
Leonardo Vasconcelos, presidente da ACI, destaca que “a entidade reconhece Maurício como um grande gestor, que com o Grupo ASA se firmou no segmento de tecnologia e com o seu espírito de equipe, levou o trabalho como superintendente da Santa Casa a ser reconhecido em nível nacional e internacional”. 
 
Dra Gislayne Pinheiro, vice-presidente da entidade, completa que “Maurício empresta sua expertise de empresário, distribuindo competência na atuação como superintendente nestes últimos anos”.
 
Maurício Sérgio também em 2021 – ano no qual se comemoram os 150 anos da Santa Casa –foi nomeado pela segunda vez como um dos “100 Mais Influentes da Saúde da Década”, pela Revista HealthCare Management. Para ele, “ser indicado pela ACI para receber a medalha de Mérito Empresarial 2021 foi motivo de muita alegria. Poder representar o setor é muito honroso e requer muita responsabilidade. Agradeço aos diretores da ACI pela indicação, aos meus sócios Kennedy e Bianca Trabbold pelo empenho e dedicação em nossa empresa Asa Soluções em Tecnologia, que tem crescido dia a dia de forma sustentável e responsável. Este momento é ímpar e muito prazeroso! Obrigado a todos!”.
 
Na solenidade, grandes nomes também foram homenageados, como o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Fernando Passalio, deputados e outras lideranças no Estado. Atualmente, Maurício ocupa cargos de diretoria da ACI, Maçonaria, CONSEP Conselho Nacional de Segurança de Montes Claros e do Max Min Clube.

Compartilhe

FALE COM A GENTE

Av. Maj. Alexandre Rodrigues, 232 - Ibituruna, Montes Claros - MG
Segunda a sexta, 08:00 às 18:00 (Horário de Almoço: 12:00 às 14:00)
(38) 2101-3300

Siga-nos