Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Montes Claros

Entrar

Congresso Federaminas reúne presidentes das ACE’s

Banner

Leonardo Vasconcelos, com o presidente da Federaminas, Valmir Rodrigues e George Pinheiro, presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

                                                                                                                      
Após um intervalo em 2020 imposto pela pandemia do coronavírus, a Federaminas realizou o XXIII Congresso das Associações Comerciais do Estado, seu mais tradicional evento. O encontro reuniu palestrantes de renome nacional, entre os dias 1º e 3 de dezembro na sede do Sebrae, em Belo Horizonte, nos formatos on-line e presencial.
O  presidente da Federaminas, Valmir Rodrigues, esteve em reunião com o governador de Minas, Romeu Zema e o secretário de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Fernando Passalio, para apresentar o resumo das atividades que a entidade tem feito pelas empresas e associativismo.

“Fizemos a reivindicações necessárias e pedimos para que o Estado continue o processo de desburocratização. A Federaminas acredita que esta ação vai melhorar cada vez mais o ambiente empresarial, proporcionando para as empresas o enfoque total em suas atividades”, conta Valmir.
Com o fechamento compulsório do comércio por um longo período, muitos empresários enfrentaram uma grande crise. Falências, dívidas, demissões, desemprego em massa, angústia e medo do futuro fragilizaram a saúde física, mental e emocional de todos.
 A Federaminas, como apoio das Associações Comerciais, buscou alternativas para auxiliar os empresários ao longo de toda a pandemia. Para tanto, o congresso das ACEs manteve o foco na retomada econômica dos negócios, na certeza de que ela será fundamental para a superação da crise.

Compartilhe

FALE COM A GENTE

Av. Maj. Alexandre Rodrigues, 232 - Ibituruna, Montes Claros - MG
Segunda a sexta, 08:00 às 18:00 (Horário de Almoço: 12:00 às 14:00)
(38) 2101-3300

Siga-nos