Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Montes Claros

Entrar

ACI indica Maurício Sérgio para Empresário do Ano

Banner

Mérito Empresarial 2021

ACI indica Maurício Sérgio para Empresário do Ano

 

 A Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais (Federaminas) promove o tradicional evento "Mérito Empresarial 2021", uma homenagem ao empresariado mineiro. O escolhido pela diretoria da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Montes Claros para receber a comenda é Maurício Sérgio Sousa e Silva, atual superintendente da Santa Casa de montes Claros. A solenidade será no dia 30 de novembro, no Grande Teatro do Palácio das Artes, em Belo Horizonte. 

Maurício Sérgio, 46 anos, é montes-clarense, graduado em Direito pelas Faculdades Integradas Pitágoras de Montes Claros, especialista em Direito Econômico Empresarial pela Unimontes  e possui MBA em Gestão em Saúde no Centro Universitário São Camilo de São Paulo. Com grande destaque na cidade e região, foi alçado ao seu maior desafio no ano de 2013, quando foi convidado a assumir o cargo de Superintendente do maior hospital do Norte de Minas,  e um dos maiores do Brasil, a Santa Casa de Montes Claros. 

Com sua liderança, a Santa Casa alcançou grandes feitos na região, sendo referência  em Urgência/Emergência, diversas especialidades, e um dos maiores centros transplantadores do país. Com grande credibilidade junto à comunidade, conseguiu um grande engajamento da população frente ao projeto social "Amigos da Santa Casa", garantindo a reforma de 100% dos quartos do SUS, promovendo um atendimento digno e humanizado aos pacientes usuários do Sistema Único de Saúde.

Leonardo Vasconcelos, presidente da ACI, destaca que “o seu espírito de equipe levou o trabalho a ser reconhecido e transcendeu o norte de Minas Gerais, quando em 2018, levou a Santa Casa de Montes Claros a ser reconhecida em todo Brasil, como exemplo de gestão de hospital”. 

Também em 2021 – ano no qual se comemoram os 150 anos da Santa Casa – Maurício Sérgio foi nomeado pela segunda vez como um dos “100 Mais Influentes da Saúde da Década”, pela Revista HealthCare Management. Atualmente, Maurício ocupa cargos de diretoria da ACI, Maçonaria, CONSEP Conselho Nacional de Segurança de Montes Claros e do Max Min Clube.

“Agradeço a confiança da ACI e das pessoas que me conhecem pelas ações na Santa Casa. Também atuo como empresário no segmento de call center há dez anos e é gratificante receber essa homenagem em nome da classe empresarial de Montes Claros”, diz Maurício.

Dra Gislayne Pinheiro, vice-presidente da entidade, completa que “Maurício empresta sua expertise de empresário, distribuindo competência na atuação como superintendente nestes últimos anos”.

 

Mérito Empresarial/2021

A comenda é anualmente conferida pela Federação das Associações Comerciais, Industriais, Agropecuárias e de Serviços de Minas Gerais-FEDERAMINAS, exceto em 2020, devido a pandemia do coronavírus, a empresários que se destacaram em suas atividades e tiveram relevante participação na comunidade.

 

Compartilhe

FALE COM A GENTE

Av. Maj. Alexandre Rodrigues, 232 - Ibituruna, Montes Claros - MG
Segunda a sexta, 08:00 às 18:00 (Horário de Almoço: 12:00 às 14:00)
(38) 2101-3300

Siga-nos