ACI apadrinha mães da APAE para confecção dos Fios da Esperança

A Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montes Claros é um dos parceiros para o Natal Reciclado 2021, promovido pelo Instituto Laborearte. Este ano será a "semente" de um grande projeto, que começa no Calçadão da Avenida São Judas Tadeu e vai se espalhar pela cidade. As mães de alunos da APAE de Montes Claros estão recebendo capacitação para a confecção dos Fios da Esperança (feitos com garrafas pet) e das Estrelas de Natal (feitas com o material reciclável do desodorante Soft Green). Os materiais vão enfeitar o Natal Reciclado e gerar renda para famílias carentes.

A vice-presidente da ACI, Dra Gislayne Pinheiro, diz que “a ACI sempre colocou a responsabilidade social empresarial como um dos seus propósitos. Inclusive com a qualificação e capacitação de entidades filantrópicas ao longo de 15 anos, com a Rede Voluntariado. Então, fazer parte de projetos que visem o empreendedorismo social é importante para reforçar o papel social do poder privado com a sociedade. Na APAE, as mães ficam o período da manhã esperando os filhos, muitas não possuem condições financeiras de ir para casa e voltar para buscá-los depois. Desta forma, a entidade acolhe estas mulheres ao ajudar na manutenção do curso”.

“O Natal Reciclado segue a todo vapor, com a nossa equipe capacitando mais pessoas para integrar essa grande rede social, ambiental e empreendedora”, afirma Adriene Tupinambá, idealizadora do projeto. Toda a produção será comprada pelo Laborearte para encantar a  cidade. Entre os padrinhos do Natal Reciclado 2021, estão a Contrei, Prefeitura de Montes Claros, Maxigen Gramas, Herbalife Nutrition e a VL!.

“Estes parceiros já apadrinharam vários Fios da Esperança, que são feitos de pets recicláveis, com 6 metros cada. Eles vão abrilhantar o nosso Natal Reciclado e gerar renda para muitas pessoas. Os fios são feitos por pessoas da comunidade, famílias carentes que encontram na arte novos sonhos e oportunidade”, conta Adriene Tupinambá. “Empresas e pessoas físicas estão convidadas a conhecerem mais sobre a iniciativa. Cada padrinho vai receber um certificado especial e um selo. Criamos também um PIX para facilitar quem se sentir tocado em se integrar nesta grande corrente do bem: [email protected]. A expectativa é de que em 2022 aconteça uma verdadeira transformação social e ambiental. Com mais apoio, essa semente irá florescer em várias praças da cidade, gerando renda e promoção humana para muitos!”