Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Montes Claros

Entrar

ACI destaca sucesso da 26ª FENICS

Banner

Leonardo Vasconcelos, presidente da ACI, frisa que a 26ª FENICS está disponível até o dia 07 de novembro, no site www.fenics.com.br (Crédito: Nágila Almeida)

 

Feira de negócios ainda está no ar, conectando potencialidades

 

A 26ª Feira Nacional da Indústria Comércio e Serviços aconteceu de 05 a 07 de outubro, no modelo on-line, com o  tema "Conecta potencialidades do Norte de Minas". Em uma breve análise da repercussão do evento no ambiente on-line, verifica-se que a  Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montes Claros levou o nome da FENICS e de Montes Claros para mais de 1,6 milhão de usuários da internet, em todo o mundo.

Especialmente, no Norte de Minas, nos três dias de programação, foram milhares visualizações do conteúdo.  No total foram mais de 117 estandes virtuais, e 13 lojas estiveram presentes no Marketplace, com mais de 18 mil itens disponíveis para venda. A plataforma da FENICS está disponível até o dia 07 de novembro, no site www.fenics.com.br, onde a expectativa é que milhares de pessoas visitem a feira durante esse período.

A partir de um planejamento contínuo, com reuniões semanais desde maio, uma comissão especial buscou novidades que tornaram a FENICS em 2021 muito mais atrativa. Eventos inéditos, como o "Fala Município", criaram uma agenda interativa entre municípios e os principais agentes de financiamento público e autarquias mineiras. O "Conecta Conhecimento", com dezenas de mini-palestras,  ajudou a evidenciar novas tecnologias e cases de sucesso de empresários convidados e especialistas de instituições de ensino superior.

A Rádio ACI foi criada para abrigar podcasts em plataformas de streaming, como o Spotify, evidenciando a história da entidade e a expertise de empreendedores associados para um universo ainda maior de ouvintes. As lives e vídeos do II Webnar de Energia Fotovoltaica sustentaram o tema do momento, o potencial fotovoltaico na região.

Alcance

A divulgação desta edição foi outro diferencial. Sob a coordenação da Agência Flagra, foram 72 campanhas de publicidade com o tema "Conecta Potencialidades do Norte de Minas". Somente no Google, a marca FENICS foi vista por 70 mil usuários, num período de menos de 30 dias na rede.

Em se tratando das redes sociais Instagram e Facebook,  o alcance foi na ordem de 490 mil pessoas, com 1,6 milhão de impressões. Mais de 7 mil cliques nos conteúdos da feira, democratizando o acesso a especialistas de diversas áreas através da feira. Em média, os resultados dos impulsionamentos com as marcas patrocinadoras nos anúncios do Facebook e Instagram foram de 535 resultados, com alcance de cerca de 76 mil pessoas e quase 92 mil impressões.

Assim como na versão presencial, a FENICS continuava a partir dos negócios fechados pós-evento, na versão on-line, os estandes virtuais estão disponíveis para o visitante.  "Levar a expertise de profissionais e novas tecnologias foi o diferencial desta edição", pontua Gislayne Pinheiro, vice-presidente da ACI. Com o apoio do departamento de Economia da UNIMONTES, uma pesquisa de satisfação com expositor e visitante está sendo feita e os resultados, assim como dados de acesso, serão divulgados em breve. 

 

A ACI realizou a feira mais esperada do interior de Minas, com a co-realização da Federação das Indústrias Mineiras – FIEMG.  Os parceiros Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Prefeitura de Montes Claros, IDENE, SAM Metais, Câmara Municipal de Montes Claros, Laboratório Santa Clara, Sicoob Credinosso e AMAMS foram fundamentais para o sucesso do evento. Ainda o apoio da FAEMG, Colégio Adventista e Trajeto Móveis abrilhantaram a maior vitrine do interior do estado.

 

"Um dos objetivos da FENICS on-line é fornecer ao empresário informações e conteúdo que possam ser aplicados em seus empreendimentos, além de conectar pessoas e empresas", destaca Adauto Marques, vice-presidente da Fiemg – regional Norte, principal apoiadora do evento.

 

"Desta forma, a ACI cumpre sua missão de fomentar o desenvolvimento e estimular o empreendedorismo. O apoio da imprensa na divulgação da Feira foi de suma importância para o alcance desses números. Para 2022, a FENICS deverá adotar o modelo híbrido, com estandes e conteúdo no site e a montagem de estandes físicos para o público visitar presencialmente, numa nova era pós-pandemia", destaca Leonardo Vasconcelos.

Compartilhe

FALE COM A GENTE

Av. Maj. Alexandre Rodrigues, 232 - Ibituruna, Montes Claros - MG
Segunda a sexta, 08:00 às 18:00 (Horário de Almoço: 12:00 às 14:00)
(38) 2101-3300

Siga-nos