Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Montes Claros

Entrar

26ª Fenics Promove o Desenvolvimento Regional

Banner

Representantes da ACI, FIEMG e AMAMS em reunião para alinhar o formato do "Fala Município"

Crédito: Luís Montes

 

 

Fala Município mobiliza autarquias e prefeituras de Norte de Minas

 

A Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montes Claros – ACI -, realiza a maior feira de negócios do interior de Minas, a 26ª FENICS, de 05 a 07 de outubro, no modelo on-line, pelo segundo ano consecutivo no site fenics.com.br. Em parceria com a Associação do Municípios da Área Mineira da Sudene – AMAMS, a participação de municípios do Norte de Minas será um dos diferenciais do evento em 2021.

Intitulado de "Fala Município", o momento de interação entre autarquias e entidades de fomento com representantes de prefeituras será utilizado para buscar soluções e sanar gargalos em demandas do poder público. Para o presidente da AMAMS, José Nilson Bispo de Sá - "Nilsinho" -, a entidade se sente honrada por fazer parte desta grande feira do comércio, da indústria e de serviços. "Estamos convocando os prefeitos filiados a AMAMS para participar do projeto "Fala Município", que será mais uma atração da feira deste ano. Os municípios também poderão mostrar suas potencialidades e expor seus atrativos nos estandes virtuais".

Um dos objetivos da FENICS on-line é fornecer ao empresário informações e conteúdo que possam ser aplicados em seus empreendimentos, além de conectar pessoas e empresas. Desta forma, a ACI, com a co-participação da FIEMG Regional Norte, realizará a feira em uma plataforma com diversas opções de participação do público. São elas: Conecta conhecimento, com palestras de empresas e instituições de ensino;  Rodada de negócios, com empreendedores inscritos e empresas âncoras do setor alimentício; Market Place de marcas e produtos variados; Palestras com especialistas de renome nacional, como Eduardo Shinyashiki e Niury Martins; Podcast de empresários e diretores da ACI; "Moc é o lugar", espaço para promover as potencialidades de Montes Claros; o 2º Webinar de energia fotovoltaica e os estandes virtuais.

O "Fala Município" será realizado no 05 de outubro, terça-feira, primeiro dia da FENICS, das 9h às 17h. A dinâmica será coordenada pelo Sebrae, numa agenda exclusiva e virtual com o Governo do Estado, em diversas esferas, como: IDENE, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Educação, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Turismo, Secretaria de Saúde, CEMIG, COPASA, FUNASA, Ministério do Desenvolvimento Regional, Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste, Banco do Brasil e IDENE.

 "Um esforço em conjunto para promover o desenvolvimento regional, através do diálogo e de ações que acelerem decisões que contribuam para a gestão pública destes municípios", explica o presidente da ACI, Leonardo Vasconcelos. A 26ª FENICS on-line tem o patrocínio do Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Prefeitura de Montes Claros, IDENE, SAM Metais, Câmara de Vereadores de Montes Claros, Laboratório Santa Clara, Colégio Adventista, Sicoob Credinosso e da AMAMS; e apoio do SEBRAE, FAEMG e Trajeto Móveis. A inscrição de cada cidade filiada à AMAMS deve ser feita até o dia 20 de setembro, pelo telefone 38 – 2101 3310. Mais informações em www.fenics.com.br.

Compartilhe

FALE COM A GENTE

Av. Maj. Alexandre Rodrigues, 232 - Ibituruna, Montes Claros - MG
Segunda a sexta, 08:00 às 18:00 (Horário de Almoço: 12:00 às 14:00)
(38) 2101-3300

Siga-nos