Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Montes Claros

Entrar

Presidente da ACI receberá Medalha dos Gerais em Matias Cardoso

Banner

A presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Montes Claros, Dra Gislayne Lopes Pinheiro, será uma das agraciadas com a Medalha dos Gerais, nesta sexta, dia 8 de dezembro, quando é celebrado o Dia dos Gerais, na cidade de Matias Cardoso. Nessa data a Capital do Estado é transferida simbolicamente para o município. Os agraciados são indicados com base em sua contribuição para o desenvolvimento cultural, social e econômico da região. O Governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema, deverá fazer a entrega das medalhas a 20 personalidades, na Praça Cônego Maurício.

A Medalha dos Gerais é um reconhecimento cívico do Governo do Estado aos que contribuíram para o desenvolvimento cultural, econômico e social da região. “Recebemos com satisfação esta honrosa condecoração cívica, que representa muito para os Norte Mineiros, como singular reconhecimento e incentivo para o trabalho que visa alavancar o potencial da nossa Região, na busca pelo seu desenvolvimento, econômico e social - na dignidade de um povo está a sua força motriz”, pontua Dra Gislayne Lopes Pinheiro.

O Dia dos Gerais surgiu numa tentativa de marcar o reconhecimento do Norte de Minas como primeiro povoamento mineiro. Com base em documentos oficiais produzidos pela administração portuguesa na Colônia e também considerando outros registros feitos por viajantes e estudiosos da época, descobriu-se que as origens mineiras estão ligadas à conquista e povoamento do Norte e Vale do Rio São Francisco. À beira do Rio São Francisco, Matias Cardoso possui uma das igrejas mais antigas do Estado, a Matriz Nossa Senhora da Conceição, que foi construída no ano de 1675.

Compartilhe

FALE COM A GENTE

Av. Maj. Alexandre Rodrigues, 232 - Ibituruna, Montes Claros - MG
Segunda a sexta, 08:00 às 18:00 (Horário de Almoço: 12:00 às 14:00)
(38) 2101-3300

Siga-nos