Câmara da Mulher Empreendedora realiza Happy Delas e mobiliza negócios entre empreendedoras

Empreendedorismo feminino

A Câmara da Mulher Empreendedora de Montes Claros é um núcleo da Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montes Claros voltado para o desenvolvimento e empoderamento das mulheres no mundo dos negócios. No próximo dia 30, quinta-feira, com o apoio do SEBRAE, a CME vai fechar as atividades de 2023 com o "Happy Delas".  O evento vai reunir centenas de mulheres, na ACI, para um bate-papo inspirador com a jornalista Maria Ribeiro, sobre a importância de definir metas para um futuro brilhante. Será uma celebração repleta de trocas, networking e muita animação no coquetel de encerramento, com a dupla Fabiana e Bruno.

Focada em impulsionar o crescimento e o sucesso das empreendedoras locais, a Câmara da Mulher Empreendedora cresceu ainda mais em 2023. O ano foi intenso com a realização palestras, cursos e encontros com o objetivo de gerar negócios.

Jacyara Ferreira, presidente da Câmara, conta como foi a movimentação da CME ao longo de 2023. “O Café com Elas", um dos nossos eventos mais aguardados do ano, gerou, segundo o SEBRAE, 4 milhões em negócios através da rodada de negócios que contou com 38 mulheres participantes. A ACI brilhantemente coordenou a 28ª edição da maior feira de negócios do Norte de Minas, a FENICS. Uma oportunidade que a CME, com apoio do SEBRAE, teve de dividir um espaço de destaque entre as associadas. Elas puderam apresentar suas empresas e produtos em 4 dias de feira, para um público de mais de 80 mil pessoas”.

Além disso, a Câmara lançou a segunda edição do Programa de Mentoria - Quero Empreender, um programa no qual as mentoradas têm a oportunidade de alavancar seus negócios, através de conhecimento fornecido por 6 mentoras, em 6 encontros semanais.

“A Câmara vem promovendo eventos de networking ao longo de todo ano, como o "Café Conexão", proporcionando oportunidades valiosas para conexões, parcerias e trocas de experiências entre mulheres empreendedoras da região. Esses eventos têm o objetivo de criar uma comunidade sólida e de apoio mútuo. Tudo isso é possível pelo apoio de várias entidades e dos nossos mantenedores, empresas que apoiam, acreditam e fomentam o empreendedorismo feminino”, explica Sallem Félix, Diretora de Comunicação e Marketing da CME.

Ela completa que o ano de 2023 foi de composição da nova diretoria e presidência da CME, com foco no crescimento em 2024. “A Câmara da Mulher Empreendedora de Montes Claros está comprometida em criar um ambiente inclusivo e igualitário, promovendo o empreendedorismo feminino. Este ano, esses programas representaram um passo significativo em direção ao fortalecimento da presença feminina no cenário empreendedor, contribuindo para o desenvolvimento econômico sustentável da região. As mulheres participantes dessas iniciativas não apenas ampliaram suas habilidades e conhecimentos, mas também tiveram a oportunidade de fazer parte de uma rede valiosa de mulheres empreendedoras, impulsionando-as rumo ao sucesso em seus empreendimentos”.

Para participar deste movimento de mulheres empreendedoras basta entrar em contato com a CME, pelo whatsapp 38 – 99929 8304. O Happy Delas vai acontecer na ACI, a partir das 19h30 e as vagas são limitadas.