Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Montes Claros

Entrar

ACI indica o contador Jairo Bahia para o Mérito Empresarial 2023

Banner

 

 A comenda será entregue pela Federaminas durante solenidade realizada em Araxá

 

A Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais – Federaminas vai realizar a 25ª edição do congresso da entidade, em Araxá, entre os dias 19 e 22 de outubro. A cada ano, as suas associações comerciais indicam personalidades entre seus associados para o Mérito Empresarial. O empresário contábil, Jairo Marques Lopes Bahia, será agraciado com a comenda em 2023, em solenidade especial durante o congresso. 

A presidente da ACI, Dra Gislayne Lopes Pinheiro, afirma que a escolha de Jairo Bahia é uma forma de reconhecimento por sua dedicação à entidade, bem como, pela excelência de seus serviços à comunidade como empresário contábil. “A ACI faz sua história graças a pessoas com espírito idealista em prol de um bem maior, que é o desenvolvimento regional. Através do Mérito Empresarial, a Federaminas e a ACI, exaltam a importância deste trabalho voluntário e tão essencial para o associativismo”.

Jairo Bahia é contador graduado pela Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes, MBA em Direito Tributário pela FGV, MBA Executivo Internacional – Ohio University, EUA, Pós-graduado em Gestão e Controladoria pela Unimontes, Especialista em criação e estruturação de holding. Sócio das empresas Matur Contábil, Bahia Contabilidade e Assessoria Empresarial e DC Accounting. Suas empresas juntas atendem mais de 250 empresas localizadas em Minas Gerais, São Paulo, Bahia e Espírito Santo.

“Fiquei muito lisonjeado com a indicação de meu nome para o Mérito Empresarial, agradeço especialmente aos diretores da ACI. Não é muito comum um contador ser destaque em meio a tantos empresários de sucesso que compõem o nosso quadro de associados. Sempre que sou convidado a participar de uma entidade, me dedico e esforço para dar o melhor de mim em prol da coletividade. Como empresário contábil, estou em constante aprendizado, caminhando ao lado de grandes gestores que aplicam suas expertises para uma sociedade mais próspera. Ao ser indicado para esta honraria, é preciso agradecer a algumas pessoas, como Dr Newton Figueiredo, pelo convite para a diretoria da ACI, a Dra Gislayne Lopes Pinheiro, pelo alinhamento de ideias e confiança, e aos diretores pelo reconhecimento e companheirismo”.  

25º Congresso Federaminas

Este ano, o tema do congresso será: “Vivendo, Aprendendo e Desenvolvendo – Associativista, o desenvolvimento de Minas passa por aqui!”. O evento reúne presidentes, diretores e executivos das Associações Comerciais – CEs de todo o Estado, além de empresários e representantes de outras entidades de classe. Para a comemoração das bodas de prata, a programação contempla os principais especialistas do país em palestras e mesas de debate que prometem uma revolução no setor. “É um momento de aprendizado, associado à alegria de estarmos entre amigos e família”, destaca Valmir Rodrigues, presidente.

As atividades do Congresso permitem uma intensa troca de experiências entre as lideranças e maior aproximação dos empresários com o movimento associativista mineiro. Mas também, permite destacar pessoas que fazem a diferença em suas entidades.

A Federaminas Mulher vai celebrar a 5ª edição do Prêmio Mulheres Além das Gerais, com a trajetória de vida da homenageada pela Câmara da Mulher Empreendedora, Ariane Galdino.  Atualmente como diretora da ACI, sua influência é notável, impactando efetivamente projetos, redes e, principalmente, inspirando outras mulheres a perseguirem seus objetivos com determinação. Ela se destaca pela autenticidade e deixa uma marca profunda em todos ao seu redor.

Compartilhe

FALE COM A GENTE

Av. Maj. Alexandre Rodrigues, 232 - Ibituruna, Montes Claros - MG
Segunda a sexta, 08:00 às 18:00 (Horário de Almoço: 12:00 às 14:00)
(38) 2101-3300

Siga-nos