Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Montes Claros

Entrar

O maior Sistema de Cooperativa de Crédito apoia a 26ª FENICS

Banner

Associativismo presente na maior feira de negócios da região 

 

O maior Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil, o SICOOB, é um importante parceiro da Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montes Claros, no fomento de negócios e atração de investimentos para o Norte de Minas. Em 2021, diante de desafios em todas as áreas, o associativismo é um grande aliado da classe produtiva e especialmente da 26ª Fenics - Feira Nacional da Indústria Comércio e Serviços, a ser realizada nos dias 5 a 7 de outubro. Em uma plataforma totalmente  online, pelo site fenics.com.br, o evento tem a co-realização da Fiemg.

 

A Fenics tem o objetivo de conectar as potencialidades do Norte de Minas com foco total no desenvolvimento da região. A feira segue o formato multissetorial, sendo destaque a programação com palestras sobre e-commerce, energia renovável e mais dezenas de temas através do “Conecta Conhecimento” (especialistas das principais universidades vão disponibilizar conteúdo gratuito em parceria com a Fundetec).

 

O “Fala Município”, por sua vez, será a oportunidade de municípios e autarquias federais e estaduais terem uma agenda exclusiva para tratar demandas durante uma Rodada de Negócios inédita. O cadastro das cidades está a cargo da AMAMS, pelo telefone 38 - 3212 2219. Os estandes virtuais para empresas de todos os segmentos estão à venda pelo telefone 38 – 2101 3301.

 

A iniciativa da ACI de realizar a Fenics no modelo digital é uma forma de incentivar o associado a buscar alternativas que ajudem a impulsionar seus negócios. “Pelo segundo ano, a ACI planeja e lança uma feira on-line, pois temos quase três décadas de história e precisamos ser criativos. É um jeito novo, desafiador, mas deve complementar o evento presencial, quando esta pandemia passar”, afirma Leonardo Vasconcelos, presidente da ACI. 

 

Com o apoio do Sicoob, a ACI cumpre seu papel junto à economia norte-mineira. De acordo com Márcio Meira, presidente da Credimontes, “incentivar o desenvolvimento é um dever de todos, pois uma economia pujante significa melhoria e desenvolvimento para todos. A Fenics, feira de repercussão nacional, desponta como um motor que impulsiona indústria e comércio,  além de valorizar as potencialidades do norte de Minas no cenário nacional. Nós do Sicoob, que temos a cooperação em nosso DNA, entendemos a importância de participar, apoiar e desejar que cada vez mais a Fenics fortaleça". 

 

Para Dario Colares, presidente do Conselho de Administração do Sicoob Credinor, “o cooperativismo financeiro é um importante mecanismo de desenvolvimento das comunidades, com foco nas pessoas e no comércio local. Somos entusiastas desse movimento, atuamos como agentes de transformação global e participamos desse grande projeto mais uma vez, porque acreditamos no potencial e na relevância que a feira tem, sobretudo como vitrine para os pequenos e médios empreendedores. Estamos seguros de que a 26ª Fenics on-line possibilitará alcance e visibilidade ainda maiores para os expositores, que têm a oportunidade de apresentar o seu negócio para as comunidades." 

 

O Sicoob Credinosso, cooperativa que nasceu dentro da ACI, é também um incentivador da ACI na realização da 26ª Fenics. “Uma feira de negócios que possui um histórico de sucesso, credibilidade e inovação em sua missão. Que os empreendedores aproveitem a chance de mostrarem o que têm de melhor e que a sociedade prestigie a programação gratuita, pois o conhecimento é o primeiro passo para o sucesso”, destaca Francisco Peres, presidente do Credinosso. Outras informações pelo telefone 38 - 21013300.

Compartilhe

FALE COM A GENTE

Av. Maj. Alexandre Rodrigues, 232 - Ibituruna, Montes Claros - MG
Segunda a sexta, 08:00 às 18:00 (Horário de Almoço: 12:00 às 14:00)
(38) 2101-3300

Siga-nos