Pagina Inicial Pagina Inicial Sobre a ACI Montes Claros Ações da ACI Montes Claros Revista ACI Montes Claros Contato ACI Montes Claros Siga-nos no Twitter ACI Montes Claros Siga-nos no Facebook ACI Montes Claros Pagina Inicial
Criada a filial de Minas Gerais do Observatório Social do Brasil
Federaminas é pioneira no País a apoiar campanha contra corrupção lançada pela Transparência Internacional

Publicada em 26/07/2018 20:20
Edenilson Durães, diretor da ACI, Emílio Parolini, presidente da Federaminas, e Ney Ribas, presidente do Observatório Social do Brasil

 

 Em evento que reuniu no Sebrae-MG mais de 70 representantes de  entidades empresariais e de outros segmentos da sociedade civil, a Federaminas e Observatório Social do Brasil oficializaram, no dia 23 de julho, a criação da Unidade Administrativa do OSB no Estado. Entre seus objetivos, a filial mineira pretende tornar-se referência em controle social e eficiência da gestão pública, contribuindo para a correta aplicação dos recursos, o desenvolvimento local e a educação para a cidadania. 

Durante a reunião, o presidente do  Observatório Social do Brasil, Ney Ribas, destacou a Federaminas como a primeira entidade empresarial do País a manifestar apoio à campanha Unidos Contra a Corrupção, lançada pela Transparência Internacional e apoiada pelo OSB. Esta ação propõe 70 novas medidas de combate à corrupção no Brasil. 

O presidente da Federaminas, Emílio Parolini, afirmou que as entidades organizadoras e apoiadoras da Unidade Administrativa do OSB no Estado integram uma "corrente do bem" que se mobiliza para combater um dos mais graves problemas que entravam o desenvolvimento do País, a corrupção. Para ele, a união de todas elas concorre para o desenvolvimento de uma "sociedade cidadã". 

O escritório mineiro, conforme anunciou, cuidará de promover a expansão da rede de OSBs, dos atuais oito núcleos para cerca de 60 até o final do próximo ano. Mas a demanda no Estado, como acrescentou Ribas, é de 85 municípios pleiteando receber unidades do Observatório. Na sua visão, nos próximos dois anos Minas Gerais deverá ter o maior número de OSBs no Brasil. 

Em nome do Fórum das Entidades Empresariais de Minas Gerais - que apoia a constituição da filial do OSB, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH), Bruno Falci, apontou a importância desse movimento que une a sociedade, ao ressaltar que a riqueza de um país é obra do setor produtivo - empresários e cidadãos. Sustentou que, ao participar do OSB, o fórum se propõe a trabalhar em prol do bem. 

Entre as várias ações realizadas pelo OSB, Ney Ribas enfatizou a preocupação com o ambiente de negócios, diante da dificuldade do segmento das micro e pequenas empresas de organizar a documentação necessária a participar das licitações públicas. A instituição divulga as concorrências das prefeituras através das entidades de classe, buscando massificar essas informações entre os diferentes grupos nas cidades. 

Durante o evento, foram apresentados cases de sucesso de ações desenvolvidas pelos OSBs de Uberlândia, Sete Lagoas e Pará de Minas.  Edenilson Durães, representante da ACI no lançamento, conta que “o OSB de Sete Lagoas, cujo trabalho serviu de incentivo para nós, iniciou os trabalhos em janeiro deste ano e já evitou gastos públicos no valor de R$ 8 milhões”.


Comente usando seu Facebook

Notícias selecione uma categoria    ou digite uma palavra  
Mostrando de 1 a 5 de 11 registros encontrados.





 1  2  3   próximo >> 


















Desenvolvimento: qualitÉ! Tecnologia ACI Montes Claros ® 2013. Todos os direitos reservados.   Administração  Webmail
PÁGINA INICIAL | INSTITUCIONAL | SERVIÇOS | NOTÍCIAS | FALE CONOSCO
Rua Carlos Gomes, 110, Centro, Montes Claros (MG) Cep 39.400-042
[email protected] - (38) 2101-3300 WHATS APP (38) 8404-3380