Pagina Inicial Pagina Inicial Sobre a ACI Montes Claros Ações da ACI Montes Claros Revista ACI Montes Claros Contato ACI Montes Claros Siga-nos no Twitter ACI Montes Claros Siga-nos no Facebook ACI Montes Claros Pagina Inicial
Como reduzir a inadimplência será tema de palestra na ACI
Vendas seguras garantem mais resultados para o negócio e tranquilidade para o cliente

Publicada em 26/07/2018 18:35
A ACI de Montes Claros promove palestra sobre inadimplência

 

Quando um cliente não consegue quitar o pagamento no dia marcado, além de ser um aborrecimento, pode colocar em risco a saúde financeira de uma empresa. Atrasos influenciam no fluxo de caixa e, em alguns casos, o empresário precisa recorrer a empréstimos.  Pensando nisso, a Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montes Claros – ACI, em parceria com a Federaminas e o Sebrae, traz a Montes Claros a palestra “3 Passos para reduzir a inadimplência”, uma abordagem sobre vendas seguras, SPC, crediário e cobrança, na próxima quinta-feira, 02 de agosto, às 19h, na entidade.

A palestra será ministrada pelo Professor Manoel Ignácio Mendes Costa, Advogado, escritor, professor universitário, 20 anos de atuação com mais de 400 palestras com temas sobre Direito do Consumidor (SPC e Banco de Dados, Títulos de Crédito), Consultor Jurídico na área de Banco de Dados cadastrais SPC`s – Ações de Danos Morais, Responsabilidade Civil da Empresa e Direito do Trabalho.

Manoel Ignácio utiliza uma linguagem prática e aborda os principais aspectos sobre a ficha cadastral como ferramenta de segurança e o seu correto preenchimento no ato da compra; os limites de crédito de acordo com perfil do cliente; o banco de dados de consumidor e os Serviços de Proteção ao Crédito – SPC`s, a orientação ao empresário sobre como evitar problemas relacionados ao registro indevido nos SPC`s; dicas de crédito e cobrança.

Além de ferramentas para reduzir a inadimplência através do uso eficiente das consultas e cadastro dos bancos de dados e quais os tipos de consulta devem ser utilizadas de acordo com cada ramo de atividade e o perfil do cliente. E o mais importante, como renegociar a dívida.

Pesquisas apontam que milhares de brasileiros estão inaptos para a aquisição de capital no cadastro de proteção ao crédito, especialmente nos últimos dois anos. Conforme estudos do SPC Brasil (2016), a maioria dos brasileiros não tem sobra de recursos ao final do mês, e seis, a cada dez pessoas, não sabem, exatamente, o montante devido, e 36%, para quais empresas devem. Estes consumidores ficam inativos no mercado e impactam a economia.

Para o presidente da ACI, Dr Newton Figueiredo, "a cobrança realizada por meio de processo judicial envolve mais tempo e dinheiro, e tomar medidas de precaução pode reduzir significativamente a inadimplência. Como diz o ditado popular: prevenir é sempre melhor do que remediar”.

A palestra dura cerca de 2 horas, com perguntas durante a ministração. Mais informações e inscrições pelo telefone 2101 3300, 2101 3310 e 2101 3318. Condições especiais para associados e grupos de colaboradores.  A ACI fica na Rua Carlos Gomes, 110, centro. Vagas limitadas.


Comente usando seu Facebook

Notícias selecione uma categoria    ou digite uma palavra  
Mostrando de 1 a 5 de 11 registros encontrados.





 1  2  3   próximo >> 


















Desenvolvimento: qualitÉ! Tecnologia ACI Montes Claros ® 2013. Todos os direitos reservados.   Administração  Webmail
PÁGINA INICIAL | INSTITUCIONAL | SERVIÇOS | NOTÍCIAS | FALE CONOSCO
Rua Carlos Gomes, 110, Centro, Montes Claros (MG) Cep 39.400-042
[email protected] - (38) 2101-3300 WHATS APP (38) 8404-3380